19:04Urbs esclarece atropelamento

A assessoria de imprensa da Urbs enviou a seguinte mensagem a respeito da nota”Atropelamento no Facebook”:

O acidente relatado acima foi registrado no momento em que ocorreu pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs que imediatamente mobilizou socorro e encaminhou agentes e fiscais do transporte ao local. Os agentes permaneceram ao lado do acidentado até a chegada do Siate. Para não prejudicar os passageiros que estavam no ônibus e os que aguardavam nas estações seguintes, foi determinado que o ônibus seguisse em frente. Embora o ônibus tenha seguido viagem – depois da chegada dos agentes que ficaram ao lado do acidentado até a chegada do Siate – o motorista responderá a todo o processo legal. O CCO também mobilizou de imediato o Sindimoc (Sindicato de Motoristas e Cobradores) e a empresa operadora. O laudo sobre as causas do acidente é feito pelo BPTran. O ônibus em questão é um dos que já são monitorados em tempo real pelo Controle Operacional da Urbs. A previsão é que até o fim deste ano todos os ônibus da frota estejam incluídos no monitoramento on line que, atualmente, é feito com os ônibus do sistema Expresso.
Este esclarecimento foi postado no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) na quinta-feira (26/04) à tarde, tão logo a assessoria de imprensa tomou conhecimento do post no facebook.
http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/noticias/index.php?cod=1819

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2 ideias sobre “Urbs esclarece atropelamento

  1. Cleison Ribeiro Ayres

    O esclarecimento postado no site da URBS é diferente do relatado pela vítima, familiares e testemunhas que acompanharam tudo no momento do fato! A URBS afirmou em nota em seu site que solicitou o atendimento do SIATE – Corpo de Bombeiros. Porém a central dos Bombeiros de Curitiba relata que fora ” Realizado o atendimento inicial de chamada as 10:34hrs, solicitado por Magda, do Recursos Humanos do SENAC (onde Bruno Matos trabalha). A Ambulância chegou no local as 10:38 – prefixo AA8275 ”
    Como o acidente aconteceu às 9:55, se a URBS tivesse realmente feito o chamado, o nome do solicitante teria sido registrado, com seu nome e telefone, e teria ocorrido antes do período de uma hora que ele aguardou, portanto o socorro teria sido bem mais rápido.

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