17:56COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

As últimas do Beto

A semana que finda produziu algum efeito estranho no governador Beto Richa. Foram três atitudes que, se levadas ao pé da letra, revelam um governante algo confuso e totalmente defasado em relação aos temas que se discute no Paraná. É só conferir:

 1) Aquela história, muito mal explicada, de retomar a Cataratas para o domínio do Palácio Iguaçu teve que ser retirada às pressas de circulação para não transformar o Paraná num vexame nacional. Afinal, o governador Beto Richa queria ou não queria as Cataratas só para si? E por que recuou? Recuou por quê? E de quem foi a idéia, a  lá general argentino bêbado, de tamanha bobagem? 

2) O retrocesso absoluto, e aí o Requião tem razão, de não se exigir mais no Paraná diploma universitário para PM formados no Guatupê. O que é isso, meu Deus do Céu? E o governador Beto Richa teve a coragem de dizer que soldadinhos mais jovens, e não universitários, obedecem mais facilmente à disciplina da tropa. Eis aí o estilo Sucupira de ser: deixemos o povo na “ingnorância” pra não atrancavacar o progressio”.E nem vamos lembrar aqui que todas as teses e todos os projetos de segurança que deram certo até hoje, em qualquer parte do mundo, tinham como base a “inteligência” das tropas. 

3) E finalmente, confrontado com aquele problema chamado João Cláudio Derosso na Câmara Muncipal de Curitiba, o governador teve a ousadia de dizer que ainda não analisou o assunto com rigor.Ou qualquer coisa assim e, por isso, ainda não formou opinião . Ora, ora, o caso Derosso assombra os gabinetes oficiais e as páginas da imprensa há meses, chegou a enjoar, e só o governador não teve tempo de analisar o caso do correligionário que desviou dinheiro público?

Depois de tudo isso seria bom o governador Beto Richa descansar, e pensar, durante o Feriadão que vem por aí. 

Dinheiro para o Metrô

E não é que dona Dilma Rousseff, ao garantir os bilhõezinhos para o metrô curitibano derrubou essa brava colunista, que havia previsto que o dinheiro não viria,pelo meno não  antes das eleições de outubro.  Deve ter sido uma provocação pessoal mesmo. 

Rede Massa comemora

 O jornal SBT Paraná vem batendo sucessivos recordes de audiência no horário, como pode afirmar quem tem acesso minuto a minuto ao Ibope. O jornal deu um salto na audiência depois que passou a ser apresentado pela jornalista Fernanda Rocha e o companheiro de bancada, Denian Couto.

Compartilhe

10 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. MÁRIO

    O Bibinho vem aí…tara…taratata!!!!!!

    Em 2006, o “comendador” Arcanjo era o Cachoeira da vez. O repórter Geneton Moraes Netto teria feito uma entrevista exclusiva com ele (imagine hoje uma exclusiva com o Cachoeira, só para ter um parâmetro) para o Fantástico. A reportagem nunca foi ao ar, conforme denunciei aqui:

    É fantástico! Há algumas semanas, políticos tucanos – especialmente do Mato Grosso – ficaram em polvorosa. O jornalista Geneton Moraes Netto teria feito uma entrevista exclusiva para o Fantástico com o “comendador” Arcanjo, o famoso bandido daquele estado. Na reportagem, Arcanjo teria jogado no ventilador aquilo que os atores se desejam antes dos espetáculos, os hipopótamos abanam com o rabo, e não teria sobrado pena sobre pena da ética de certos tucanos.

    A possibilidade da veiculação da matéria levou à cúpula da Rede Globo tucanos de alta plumagem, inclusive o ex-presidente FHC. Conseguiram da emissora o compromisso de que o “outro lado” seria ouvido.

    Pelo visto, este “ouvido” foi, na verdade, “olvido”, porque a matéria sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Não se fala mais nela.

    Cadê a matéria com o Arcanjo?

    ——————————————————-

    Este suposto fato bibiniano esta deixando o BR descompensado.

  2. ana

    Realmente a rede Massa está daondo um banho de jornalismo, o seu jornal matinal é ótimo!!Parbens também pela coluna da Serpente

  3. Zangado

    Rute:

    O governador é uma pessoa despreparada para administrar a coisa pública. Não é gestor público de que estamos precisados depois dos sucessivos governos incompetentes desde Canet. Isso já sabíamos.

    Ou não enfrentamos o caso Derosso (o executivo municipal não foi conivente ?) e o fiasco escabroso da “sistema conveniado de multas” Detran/Urbs e sua “indústria de multas”, anulado de cabo a rabo pela Justiça ?

    Os propalados “choques de gestão” tem sido reais “curtos circuitos” para a sociedade. Ou não estamos ainda pagando as mesmas tarifas do pedágio; onde a solução também propalada ?

    E tem mais, Rute:

    O governador Paraná ajuizou dia 25/04 no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4767) contra a Lei Estadual 17.082/12, que regulamentou o Acordo Direto de Precatórios e estabeleceu políticas fazendárias no Estado.

    Ora, o governador encaminha mensagem de lei à assembleia legislativa; esta aprova e lhe remete o texto da lei aprovada; o governador sanciona sem qualquer veto; manda publicar; entra em vigor; depois ele próprio ajuiza ação direta de inconstitucionalidade de lei que ele mesmo redigiu ?

    Enquanto tivermos eleições A CADA DOIS ANOS esqueçam a governaça pública; o que teremos é a sucessiva maratona em busca de cargos e mandatos públicos – o carreirismo político puro e simples, onde por dentro das pesquisa é bela viola e governança pública por dentro é pão bolorento …

  4. Zangado

    retifico:

    … onde as pesquisa por fora é bela viola e governança pública por dentro é pão bolorento …

  5. Rock

    A maior surpresa não é o BetoPink agir dessa maneira, surpresa maior é a Ruth estar surpresa com o BetoPink conhecendo os meandros da politica como so ela conhece, esse piá de prédio foi escolhido por alguem com maior inteligência que ele por já ter lido um livro o tal de Cerebro conhecido no meio politico como Rapossoni, já imaginaram se o BetoPink tivesse lido pelo menos um livro com certeza ele não diria a bobagem que diploma universitário não é importante. Que tal alguem convence-lo começar lendo gibis com bastante quadrinhos e poucas palavras e devagarzinho leva=lo a ler pelo menos um livro nem que seja de dez páginas.

  6. Urtigão

    E qual a necessidade de curso superior para policial?? se para Presidente, Governador, Prefeito, Senador, Deputado, não existe ??? Vamos parar com isso, o Beto pode t se expressado mal, mas tem toda RAZÃO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.