12:06Desagravo

Os vereadores Professo Josete, Jonny Stica e Pedro Paulo, do PT;  Algaci Tulio e Noemia Rocha, do PMDB; e Paulo Salamuni e Aladim Luciano, do PV, enviaram mensagem com a seguinte “Nota de Desagravo”

Os vereadores que compõem a Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Curitiba vêm a público desagravar os profissionais de imprensa e veículos de comunicação que têm investigado e publicado informações sobre as suspeitas de irregularidades cometidas no Legislativo Municipal e também acompanhado o cotidiano das votações realizadas por esta Casa.

Em pronunciamento realizado na Tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira (24), o líder do PSDB na Casa, vereador Emerson Prado, do mesmo partido do ex-presidente João Cláudio Derosso tentou desqualificar o trabalho de investigação e apuração jornalística que vem sendo realizado.

É consenso, e não há motivos para isso ser questionado, que o papel da imprensa em uma democracia é justamente este: tornar públicas as informações que são de interesse da coletividade. E não há nada que deveria interessar mais à sociedade do que o controle dos investimentos e gastos públicos.

Nesse sentido, não se pode aceitar que, em pleno século XXI, sejam desferidos ataques desta natureza à liberdade de imprensa e de expressão – principalmente por quem deveria ser um dos primeiros a defender a liberdade, o patrimônio público e o bem estar da sociedade que representa.

Quanto a nós, vereadores e vereadoras que subscrevem este desagravo, além de aplaudir o trabalho realizado por esses profissionais, continuaremos cobrando o esclarecimento de todos os fatos levantados – tanto pela imprensa quanto pelo relatório paralelo apresentado pela Bancada de Oposição à CPI, no qual apontamos diversas irregularidades nos contratos de publicidade firmados pela Câmara – além de apoiar o aprofundamento desta investigação pelo Ministério Público e Tribunal de contas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Desagravo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.