15:20COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Derosso prestigiado

O ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, não está, assim, tão abandonado na vida. Honorários de advogados que o defendem têm fonte segura de pagamento. Obviamente, gente com todo o interesse do mundo em que Derosso permaneça calado.

Informações detalhadas

O que surpreende o ex-presidente da Câmara desde que caiu em desgraça são  as informações patrimoniais detalhadas pelo Ministério Público do Paraná. Diz Derosso que o MP descobriu bens de família que nem ele saberia avaliar com tanta precisão.

Longe dela

E sobre a vida privada, os mais próximos de Derosso garantem que ele e a jornalista Claúdia Queiroz Guedes já não dividem mais o mesmo teto.

O que deve preocupar

Mais, muito mais do que Carlinhos Cachoeira, que virou íntimo de meio Brasil, a figura que deve preocupar mesmo alguns políticos paranaenses é o big traficante Juan Carlos Abadia.  Documentos e provas da relação de Abadia com um político local estão guardados à espera de divulgação na hora certa.

Sem fotografias

O Jornal da Massa (SBT) divulgou hoje pela manhã duas versões diferentes sobre a ausência do pré candidato Gustavo Fruet na homenagem   do partido dele, o PDT ,a Getúlio Vargas, com a presença do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O deputado Wilson Picler disse que Gustavo estava gravando imagens para o próximo horário eleitoral. E o próprio Lupi disse que Gustavo estava cumprindo agenda em Brasília. Isso no mesmo evento e na mesma hora.

Não dar mole

Na verdade, Fruet não foi porque não quis dar de mão beijada para a oposição as fotografias ao lado de Lupi, aquele romântico cavalheiro que declarou amor à presidente Dilma enquanto se afundava em denúncias de superfaturamentos e afins no ministério do Trabalho.

Compartilhe

13 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Célio Heitor Guimarães

    Sempre bem informada, a Serpente sabe que, além de um político apenas, há muita gente aqui da comarca envolvida com Abadia & assemelhados, inclusive alguns do mundo jurídico.

  2. Paulo A. Fernandes

    Esses negócios envolvendo o Abadia, estão longe de terem sido todos expostos. Existe muita gente graúda, que achava que tudo ficaria por isso mesmo.

  3. Paulo A. Fernandes

    Já o J.C. Derosso, é claro que tá com uma faca no pescoço de alguém para que paguem seus advogados senão abre o coração e espalha amor no ventilador.

  4. COBRINHA

    Serpente, refresque a memória da turma do Carlos Alberto: ele quando era prefeito foi dar uma voltinha em Goiania ele e toda a patota que vive em volta dele…..foi um festerê só…. Goiania ha Goiania….voce ainda vai me matar.

  5. Juvelino da Ponta da Pita

    Tudo começa a ter sentido: Abadia/Francesquini/Judiciário/Cala boca nas pesquisas eleitorais de 2010/Conselheiro (o novo) no TCP PR/Chantagem/estucas tefefónicas….festas com ‘modelos’ vindas de São Paulo/Boate dos bacanas fechada no Parolim e assim caminha a “probidade” da elite curitibana.

  6. Valmor Stédile

    Prezado Zé Beto, a propósito da ausência do ex-deputado Gustavo Fruet na celebração do 130º Aniversário de Nascimento de Getúlio Vargas, Carlos Lupi e Wilson Picler prestaram informações corretas à população: (1) o pré-candidato do PDT foi à Brasília falar com autoridade federal sobre o melhor para Curitiba e, (2) pela expressão da outra parte do encontro – que não vou revelar aqui porque me foi pedido sigilo -, gravou imagens para usar no próximo horário gratuito de televisão. Quem viver verá…

  7. zebeto

    valmor, quem escreveu a nota foi a ruth bolognese em sua coluna que está sendo publicada neste blog. portanto, sua informação deveria ser dirigida a ela, responsável pelo que escreve. abraço. saúde.

  8. Afonso Moreira

    O AMOR ACABOU ENTRE O DEROSSO E A CLÁUDIA QUEIROZ.
    POR QUE SERÁ? ERA UM AMOR TÃO SÓLIDO, TÃO LASTREADO!

  9. Lucia

    Derosso e/ou sua assessoria deve estar muito mal informada uma vez q “Em Matheus Cap. 21 Jesus Expulsa Os Mercadores Do Templo  12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil ” .Ou seja, foi o homem do povo que expulsou os vendilhoes do templo

  10. Lucia

    No caso , o q aconteceu foi a expulsão de um vendilhão da casa q deveria ser a casa da lei e q foi transformada em covil

  11. zebeto

    a ruth não tem blog. com ela diz, ocupa temporariamente um “puxadinho” aqui. portanto, eu não repiquei, eu publiquei. só para esclarecer. grande abraço. saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.