9:41Uma parceria que deu gibi

Nesta quinta-feira tem festa na Itiban Comic Shop, a partir das 19h, com a presença de vários convidados, entre os quais os desenhistas Fabio Zimbres, André Ducci, Vitor Caffagi e Lucas Varela – bons de traço e bons de papo. Eles serão as estrelas do lançamento do segundo volume de Fierro Brasil (o primeiro saiu em março), álbum quadrinizado que mescla trabalhos de artistas brasileiros e argentinos.

Fierro é tida, hoje, como a principal publicação em quadrinhos da Argentina. Editada inicialmente entre 1984 e o início da década de 1990, foi retomada a partir de 2006 e vem sendo ofertada mensalmente desde então, mesclando produções de autores veteranos com as de novos quadrinistas.

O segundo exemplar da edição brasileira conta com a participação de seis artistas nacionais. Além de Zimbres, Ducci e Cafaggi, já citados, tem o premiado Fábio Moon, Adão Iturrusgarai e Laudo Ferreira Júnior. Do vizinho país, comparecem Maitena, Liniers, Horacio Altuna, Enrique Breccia, Carlos Nine, Lucas Varela, Juan Giménez, José Muñoz e Carlos Sampayo. A capa é assinada por El Tomi, que também produz uma das histórias do novo volume.

Fierro Brasil é uma edição da Zarabatana Books, que já publicou Noturno, de Salvador Sanz e em breve lançará Dora, de Ignacio Minaverry. E a Itiban Comic Shop, como sabem os loucos por gibis, fica na Rua Silva Jardim, 845, defronte da UTFPR, em Curitiba.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.