15:25Requião e Arruda dizem a Ducci que ficam com Greca

Da assessoria de imprensa de Rafael Greca:

Requião e João Arruda ratificam apoio à pré-candidatura de Rafael Greca

O senador Roberto Requião, presidente do PMDB de Curitiba e o secretário-geral do PMDB do Paraná, deputado João Arruda, ratificaram nesta quarta-feira (18) oapoio à pré-candidatura de Rafael Greca à prefeitura de Curitiba. A candidatura própriapeemedebista será oficializada dia 10 de maio, durante o Encontro Nacional do PMDBem Curitiba. Requião e João Arruda comunicaram sua posição e do PMDB, nas eleições de 7de outubro, ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), durante jantar em Brasília. Osenador, que já foi três vezes governador do Paraná, já anunciara anteriormente o apoioa Rafael Greca.
“Nosso PMDB oferecerá uma opção de prefeito experimentado e competentepara Curitiba”, avisou Requião, em post no seu perfil do twitter. “A decisão serádo eleitor, nós não nos omitiremos”, completou o senador, referindo-se a possívelcandidatura de Rafael Greca.
À jornalista Roseli Abrão, editora do blog www.roseliabrao.com, o deputado João Arruda revelou as intenções do PMDB e a posição de Requião quanto à disputa eleitoral, em Curitiba. Segundo Arruda, o senador informou a Ducci que “se ele quer o apoio do PMDB à sua reeleição, terá que conversar diretamente com Greca”.

O secretário-geral do PMDB do Paraná disse ainda que não adianta o prefeito conversar com os deputados que integram a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Isso porque, conforme Arruda, os deputados não têm o comando do diretório municipal. “Quem controla o diretório é o grupo de Requião”, ressaltou odeputado.

Encontro Nacional

A pré-candidatura de Rafael Greca a prefeito da capital paranaense será oficializada no próximo dia 10 de maio, durante o Encontro Nacional do PMDB, que acontece em Curitiba. O evento já tem confirmadas as presenças do presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) e do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha. O vice-presidente da República, Michel Temer também é esperado para o encontro, que terá ainda participação de Requião, João Arruda, do presidente estadualdo PMDB, Waldyr Pugliesi, presidentes de diretórios de outros estados e pré-candidatosàs eleições de outubro.

Compartilhe

3 ideias sobre “Requião e Arruda dizem a Ducci que ficam com Greca

  1. Guima

    Só não ponham o arruda pra “dirigir” a campanha…Porque ai já viu né! Só o tio pra livrar a cara.

  2. Zóio da Sete

    Olha, o Requião não tem mais como voltar no apoio ao Greca. No fundo ele tá certo, partido tem que lançar candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.