16:15COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

O tom da prosa

Quase passou em branco, mas a declaração do deputado Mauro Moraes,PSDB, sobre carisma ( e a falta de) nas eleições de outubro devem ter preocupado o prefeito Luciano Ducci. Disse Mauro Moraes, lá nas palavras dele, que os aliados do governador Beto Richa irão enfrentar, na disputa pela prefeitura da Capital, dois candidatos, Ratinho Jr e Gustavo Fruet, com grande carisma. Das três, uma: ou o Mauro Moraes está buscando uma nova opção, carismática, para ganhar as eleições, ou está dando recado aos seus pares para que pulem num barco carismático, ou está sugerindo que o próprio candidato, no caso, o prefeito Luciano Ducci,sem carisma, seja  trocado para enfrentar tudo isso que aí está.

Agenda positiva

O prefeito Luciano Ducci está se esforçando, mas não está conseguindo criar uma agenda positiva. A cada dia, vem uma notícia ruim, como essa agora, do pagamento do R$9 milhões para a rejeitada Consilux. Deveria imitar o governador Beto Richa, que coloca brilho até em laringite.

Parente operante

O “brimo” Luiz Abi continua ativo-operante no eixo Londrina/Curitiba e adjacências. Luiz Abi é o parente que o governador Beto Richa não consegue passar sem.

Requiões forever

Ao anunciar a candidatura a deputado federal em 2014, Maurício Requião, o Belo, filho de dona Maristela e Dele, estabelece a dinastia para sempre. Quer queiramos ou não, os Requião vão continuar por aqui por muito tempo.

O efeito colateral

A história foi lembrada pelo apresentador Álvaro Borba, da rádio CBN, mas vale a pena ser reprisada: contam os mais antigos que certa vez um assessor do todo poderoso Aníbal Curi sugeriu que ele fizesse concurso público para preencher os cargos na Assembléia do Paraná. E a resposta veio rápida e rasteira: “Se eu fizer concurso, vou encher a Assembléia de japonês”.

Compartilhe

9 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Velho de Guerra

    Bela desculpa do Buda. Encheu de “brimos” e “brimas” ! Se fosse hoje seria processado por discriminação racial, e não por homofobia, já que entre os brimos ´havia “bonecas” também.E nóis óhhhh!

  2. PPV

    A resposta exata do Anibal foi:”Vamos encher a Assembleia de comunistas e japoneses, e o que faremos com os nossos incopetentes?”. O deputado de Ponta Grossa concordou e se calou.

  3. Coronel Perseu Jacutingassa

    Daí encheu o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o MP de “curis” (ou khourys, ou khurys…como queiram) e eles e elas estão até hoje por aí, efetivos e bem pagos…

  4. Veio da bataia

    Isso é a mais absoluta verdade. Desde a década de 1960 não há concurso na alep. O Anibal não permitia e falava exatamente isso mesmo. Sendo assim, ele efetivou somente quem interessava a ele. Muitas pessoas trabalhadoras foram efetivadas, porque, afinal de contas, alguém tinha que tocar aquilo lá, porém, foram efetivados pelo rodapé do quadro, com salários ínfimos. A esmagadora maioria dos efetivados foram os apaniguados dele, um bando de gente que nem direito tinha de ser efetivado e foi, por diversos motivos de ordem pessoal, íntima, sexual e política. eita, deve ser muito bom ter poder e poder tripudiar sobre a cabeça de todo o mundo.

  5. Wilson Bola

    perfeito o reparo feito pelo PPV.

    E uma correção no veio da batata: houve concursos – os últimos – na gestão de Trajano Bastos (1983/84) para contratação de jornalistas e taquígrafos. depois, nem pensar. e duvido que a mesa atual faça.

  6. CURITIBANO

    O brimo tá podendo demais, a estrada está cheia de casca de bananas, quando escorregar vai levar um monte de gente…ou muita gente vai ajudar no tombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.