9:15UFPR na Baixada

Da assessoria de imprensa da UFPR:

UFPR e Atlético Paranaense assinam termo de cooperação
Parceria prevê participação de alunos e professores na supervisão de obras da Copa do Mundo

A Universidade Federal do Paraná e o Clube Atlético Paranaense assinam um termo de cooperação nesta terça-feira, 17 de abril, às 17 horas, no gabinete da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, 1º andar). O acordo prevê cooperação mútua no acompanhamento das obras do estádio Joaquim Américo, sede paranaense da Copa do Mundo de 2014.

O professor do Departamento de Construção Civil e coordenador do convênio, Mauro Lacerda Santos Filho explica que a proposta de ter projetos com alunos e professores da UFPR para supervisionar as obras da Baixada criaram o “gancho” para a assinatura do termo de cooperação. “Será um trabalho conjunto, de engenharia e tecnologia”, diz Lacerda.

Segundo o professor do Departamento de Transportes da UFPR e superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade, Roberto Gregorio da Silva Junior, a assinatura do termo marca o início das tratativas para a realização de convênios específicos na área operacional.

Pelo acordo, os alunos da UFPR poderão ter contato com as obras do estádio, desde o projeto até novas tecnologias e formas de trabalho. Além disso, ficarão em contato direto com uma área da engenharia ainda em desenvolvimento no Brasil – a engenharia para grandes eventos – que envolve logística, transporte, obras de infraestrutura e telecomunicações. “Será uma oportunidade para a UFPR crescer e formar profissionais capacitados na área”, conclui Gregório.

Compartilhe

Uma ideia sobre “UFPR na Baixada

  1. buracãonacopa.com

    Os alunos de Direito também deveriam acompanhar a obra, ou melhor a utilização de recursos públicos na obra. E os de Economia também. Vão aprender como enriquecer uma instituição privada com dinheiro do estado!! Uh! Furacão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.