15:23COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Quem já ganhou
O ex-governador Paulo Pimentel analisou o quadro eleitoral já praticamente definido para 0utubro e chegou à conclusão que o vencedor já é o deputado Ratinho Jr, PSC, seja lá qual for o resultado. Eis as razões:
1) Se ele ganhar, ganhou, ora;
2) Se for para o segundo turno, mesmo perdendo, será uma grande vitória e garante novas disputas;
3) Se não for para o segundo turno, será decisivo para o lado que pender.
Acerta na mosca o Dr. Paulo. E pela acuidade exibida, deveria mesmo ter um blog. Pra melhorar a cobertura política local.

Ecos da prévia petista
Já que ninguém tocou no assunto, toco eu: a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, circulou na convenção petista do domingo com o maridão, Paulo Bernardo, a tiracolo, o que, ao menos aparentemente,  desfaz os boatos de que o casal estaria com problemas internos.
De jeans, exibindo boa forma, cabelo cuidadosamente arrumado e a mesma expressão de militante responsável, a ministra ainda deu mais um recado: se problemas conjugais existem, não vão passar da porta do apartamento funcional pra fora.
Câmara só de manhã
Ótima a decisão da Cãmara Municipal de Curitiba de só funcionar de manhã. Será meio dia a menos para nós, eleitores, observarmos a atuação do nada com coisa nenhuma.
O futuro de Derosso
O ex-presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, PSDB, tem confidenciado a amigos mais próximos que se a indisponibilidade dos próprios bens seguir adiante, pode até desistir da reeleição.
Nas alturas
Consumidores se mobilizam contra os juros cobrados no cartão Carrefour, que bateram 18.9% ao mês. Pode um negócio desses?
Daltônicas
Cabelo bandido
A  vendedora de carros enrola o próprio cabelão loiro, rebelde e precisando, com urgência, de uma nova chapinha, e se deculpa assim: “oOmeu é o típico “Cabelo Bandido” : ou tá armado ou tá preso!
Compartilhe

4 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. ANA

    Ruth, vcé ótima!!Tenho a sensação de vc ser uma das poucas analistas políticas sérias da cidade.

  2. Velho de Guerra

    O poder e Brasilia inicialmente unem. No decorrer surgem os problemas internos, ditos problemas conjugais e que depois, confirmam-se e passam da porta do apartamento funcional pra fora. Itaipuuuuuuuuuuuu…

  3. Carlos Ernandes

    Sempre uma análise com ausência de isenção. Para os amigos(Ratinho, patrão e Gleisi, provalmente outra patroa) o beneficio do elogio facil. Para aqueles que não gosta, o veneno. Este, definitivamente, não é jornalismo serio..
    A idade, a raiva, o preconceito, as mágoas, revelam a necessidade de parar..

  4. Fernando Henrique Dias

    Serpente, continue sempre assim, rápida no bote. Não deixe que os aulicos palacianos derrubem sua trincheira de luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.