9:19SPONHOLZ na paisagem da vez

————————————————————————————-

Compartilhe

Uma ideia sobre “SPONHOLZ na paisagem da vez

  1. O Barão da Barão de Antonina

    Zé!!!Chegou agora fresquinha…fresquinha. Saiba porque o mensalão vai para as cucuias, o Jeferson “mijou para trás” lá no STF.

    Prezado Internautas

    CAPA DA VEJA DESTA SEMANA: Cortina de fumaça do PT para encobrir o maior escândalo de corrupção da história do país
    Comentário muito pertinente de um leitor do Nassif:
    Vc não viu esta notícia na Veja e cia, é o depoimento de Roberto Jefferson, no STF, negando a existência do mensalão, sendo que o dinheiro arrecadado pelo PT foram empréstimos junto a bancos. Agora o mensalão dos tucanos de MG, esse foi roubalheira da grossa, com provas e tudo mais. Mas caiu no esquecimento não sei porque, pois como se sabe foram os tucanos os inventores do mensalão, além do mais foram mais de 100 milhoes roubados por Azeredo(PSDB-MG), segundo consta nos autos que correm no STF e cujas acusações em sua maioria já prescreveram, gente fina é outra coisa. O caixa 2 do PT arrecadou algo em torno de 20 milhões de reais e foram gastos em campanhas eleitorais, ou seja, é caixa 2.
    A Veja vai sustentar esta farsa montada pelo crime organizado, do qual ele(Civita) é parte, até quando?
    “(…)
    Como Presidente de partido político, o PTB, formulou acordo para a campanha eleitoral de 2004, eleição de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, com o Partido dos Trabalhadores – PT.
    Não se tratava aí de apoio ao Governo Federal. A eleição era municipal.
    No âmbito federal, o PTB apoiou, desde o 2º turno da eleição presidencial, em 2002, o candidato e a coligação que elegeu o Presidente Lula, detendo um ministério do governo, o do Turismo e compondo a base parlamentar de apoio, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
    Isso é notório.
    O acordo político para as eleições municipais de 2004 com o PT, envolveram, sim, doação financeira deste para o PTB, da ordem de R$ 20 milhões.
    Essa doação aprovada por ambos os partidos tem apoio em lei e, naquele pleito, estava regulada pelas Resoluções do egrégio Tribunal Superior Eleitoral.
    Era a Resolução nº 21.609/04, art. 3º, parágrafo único, inciso I, que considerou recurso, dinheiro em espécie e, a Resolução nº 20.987/02, art. 10, inciso IV, que indica doação de partido político como fonte de arrecadação.
    Assim, os R$ 4 milhões pagos pelo PT, como parte do dito acordo, nada têm de irregular, dirá criminoso.
    A origem desse recurso, que não se poderia presumir ilícita – como, de resto, a própria denúncia afirma que “ainda não foi identificada” (fl. 10) – segundo o PT, é fruto de recursos próprios seus e de empréstimos bancários.
    Não se trata, portanto, como dito na denúncia, de propina.
    É recurso lícito, fonte de arrecadação prevista em lei e destinada à eleição municipal de 2004.
    Com o governo federal iniciado com a eleição vitoriosa de 2002, de que fazia e faz parte o PTB, suas bancadas, na Câmara e no Senado, desde então sempre votaram e conformaram sua base parlamentar de apoio.
    E isso é conceitual e rudimentar na prática parlamentar e política, que aqui se quer criminalizar.
    Mas crime não é. (…)”

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2012/04/10/roberto-jefferson-admite-ao-stf-que-inventou-o-mensalao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.