10:57Deram bicicleta!

Do enviado especial:

Durante o ano inteiro  as ONGs de proteção a animais e pró-bicicletas reclamam que a prefeitura da capital não prioriza suas pautas no orçamento. Mas quando chegam as audiências públicas que definem como será gasto o dinheiro público, nenhum defensor de animais ou o pessoal da bicicletada se dispõe a aparecer, como todo o cidadão, e apresentar as propostas ao orçamento. Fazer barulho dá mais pedal.

Compartilhe

11 ideias sobre “Deram bicicleta!

  1. A Verdade

    tá mais do que na cara que este movimento da bicicletada tem cunho político SIM!!! é tudo um bando de piá mimado que quer dar pinta de “che guevara das araucárias”!!! parecem até aqueles “revolucionários” da usp com blusa da gap!!
    agora, é muito fácil andar pelo centro, batel, champagnat e fazer barulho na casa do prefeito!!! quero ver estes burguezinhos protestarem no cajuru, tatuquara, vila sabará ou até mesmo na vila fuck!

  2. Euzébio

    Esta piazada da pedalada e também os chatos de ongs de animais reclamam na internet e fazem barulho na rua. Querem que tudo seja atendido no grito, como se fosse acima da lei.

    Enquanto isto, o cara da Vila Fuck precisa ir de noite nas audiências púbicas, levando debaixo do braço assinaturas dos moradores da vila, para para lutar que parte da verba seja destinada para mais saúde, educação, iluminação e asfalto!

    Vão se catar!

  3. valeria

    Fazer barulho chama a atenção mas não resolve.
    Depois não adianta reclamar da ciclofaixa pintada do lado errado ou estreita demais.
    Já está na hora de mostrar a acara e falar alto o que se quer.
    Seria muito mais inteligente um protesto usando cada um o seu 1,5m, capacetes, respeitando as faixas de pedestres e sinais vermelhos.
    Deixando claro aos motoristas que é possível. PAZ.

  4. Coronel Perseu Jacutingassa

    Ativismo tem lá seus horários…Coisa chata ir em audiência pública…

  5. Guima

    Linda a nota! Pura verdade, o povo grita berra e quando tem que levar adiante…não – deixa pra lá…

  6. Goura

    Pois é, digo a todos que a BICICLETADA é sim um movimento político e que este teu informante, caro ZÉ, está bastante desinformado. Todo ano apresentamos diversos pedidos de inclusão orçamentária pra bicicleta. A prefeitura todo ano corta o orçamento despudoradamente. Este ano novamente estamos apresentando as reivindicações, que não são para ´as bicicletas´, mas sim para o trânsito como um todo. A humanização do trânsito acontece naturalmente ao priorizarmos o pedestre e o ciclista.
    Ah, e se o prefeito quiser ele gasta um pouco mais com a mobilidade por bicicleta, basta querer!

  7. Goura

    Ou ainda, posto de outra forma:
    De que vale propor aumentos pra bicicleta no orçamento se a prefeitura solenemente ignora ou reduz drasticamente o trocadinho que foi ali incluso?

  8. Fabiana

    Hoje passei pela Marechal Floriano e tinham vários ciclistas (aparentemente trabalhadores) usando a ciclofaixa. Por que tanta grita desses ativistas dos pedais se a ciclofaixa tá sendo usada, e muito bem usada.

  9. Anaterra

    Nossa, quanto absurdo!

    Em maio do ano passado foi fundada a CicloIguaçu – Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, algumas das pessoas da bicicletada que, cansados de protestar sem respostas, e, ‘gritar nas ruas’, como nossos amigos aqui tanto ressaltaram, resolveram se institucionalizar para discutir e conseguir ter alguma voz com o poder público. Desde então diversas questões são discutidas, tivemos assembleias com o prefeito, participação no conselho de trânsito, além de inúmeras discussões com assessores, secretários etc… com sugestões de melhorias para malha cicloviária da cidade. Uma das conquistas foi o comprometimento do prefeito em colocar ciclofaixa na revitalização da Av. Cândido de Abreu que, acredito eu, não será obra do mandato Ducci, já que ele é tão incompetente que duvido muito que seja ‘reeleito’.. (até engraçado falar reeleito pq nem eleito ele foi…)

    As pessoas falam sem conhecimento de causa, faço minhas as palavras do Goura: De que vale propor aumentos pra bicicleta no orçamento se a prefeitura solenemente ignora ou reduz drasticamente o trocadinho que foi ali incluso?

    Agora voltem para seus carros e boa volta para casa dos trabalhos, as seis da tarde, um excelente engarrafamento à todos ai, sugiro que pesquisem mais à respeito antes de sair falando o que não sabem.

  10. ernesto

    sobre bicicleta o blog é outro. aqui nesse blog do zebeto o que presta são as poesias do manoel de barros e algumas fotos do lineu…mas como tenho os livros do manoel e posso ver as fotos do lineu direto no blog dele, parei de acessar aqui…mas passei hoje só para dizer isso….a propósito o blog sobre bicicletas é o do alexandre costa nasciemnto – http://www.gazetadopovo.com.br/blog/irevirdebike

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.