11:10A ver navios

Do analista dos Planaltos:

A Gazeta do Povo informa que o porto de Antonina está a ver navios há exatos 50 dias. Tudo por causa do baixo calado. Esse calado tem feito muito barulho nos nossos portos por falta de uma administração competente. Bem que poderiam pedir alguns conselhos aos nossos bons vizinhos catarinenses que já têm quatro portos operando – e em pouco tempo terão o quinto, que está em fase de construção. É o único estado brasileiro com esse número de portos em operação. Enquanto isso o Paraná continua a ver a maré baixar e subir. E só.

Compartilhe

3 ideias sobre “A ver navios

  1. Desabafo de um Bagrinho

    Sexta-feira, Julho 31 – 2009

    DIAGNÓSTICO X PODER DE REALIZAÇÃO…

    Por: Edvaldo Martins

    Neste último mês aconteceram muitos eventos em Antonina , tais como seminários , fóruns,conferências e outros.
    Tudo isto é importante e têm a sua validade quando o objetivo é diagnosticar as carências do nosso município e procurar as devidas soluções para resolução destes problemas.
    Mas na prática não é o que esta acontecendo.Todos nós que moramos em Antonina acompanhamos de certo modo as coisas da nossa terra , sabemos de cor e salteado das necessidades da nossa cidade.
    Todos nós sabemos que a cidade carece de um sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto para termos o mínimo de dignidade como cidadãos. Tivemos a poucos dias um evento que tratava deste assunto e creio se tratar até de uma boa iniciativa. Mas sabemos que este assunto já foi debatido em outras ocasiões e nada
    aconteceu. Projetos grandiosos, recursos em abundância, tanto no governo federal como no governo estadual Pac do Saneamento , blá, blá,blá ,blá mas onde fica o poder de realização ? Não fica.
    Seminário de Dragagem , me parece a quarta edição, muita discussão , palestras, pseudo intelectuais a debater o assunto , mas a dragagem tão esperada não vem. E tudo isto com um custo enorme para os cofres Públicos , (a terceira edição deste seminário de dragagem teve um custo de mais de 70.000.mil reais). E quais foram os resultados práticos? blá,blá,blá,blá.,nenhum.
    Conferência sobre Ação Social , (me parace a sétima edição), mas o que vemos são as nossas crianças a se prostituir, o Crak acabando com os nossos jovens, a turma do litro sem solução, e a falta de perspectiva só cresce. O exemplo que nos vem de imediato é a cidade vizinha , quando eles decidiram que a sua cidade necessitava de um sistema de Coleta e tratamento de Esgoto , eles foram atrás do objetivo e hoje eles tem este Sistema instalado na cidade. Quando eles pensaram no turismo como fonte de Geração de Emprego e Renda, trabalharam nesta direção e os resultados vieram, sem estardalhaço, sem fóruns, sem Conferências, sem Holofótes, só trabalho e vontade política. Jovens bebendo em grupos nas praças
    públicas, pedintes a incomodar os turistas , e coisas do genêro , dificilmente encontraremos nesta cidade .
    Creio que esta cidade como outras até possui estes problemas, mas sabe administra-los com mais competência e responsabilidade.
    A torcida é que toda essa conversa e todo este blá,blá,blá, saia do papel e se torne realidade , mas fica o alerta para os aficcionados por palestras, amantes dos microfones, (no bom sentido), e pseudo intelectuais apaixonados por holofótes , saibam que sem vontade política , trabalho e poder de realização , nada acontece.
    O diagnóstico sobre as carências da nossa cidade já é um estágio ultrapassado a muito tempo, precisamos agora é de objetividade e praticidade, menos blá,blá,blá, mais resultados. Precisa-se Urgentemente “FAZER
    ACONTECER” . Esta é a minha opinião.

    http://bacucucomfarinha.blogspot.com.br/2009/07/diagnostico-x-poder-de-realizacao.html#comment-form

  2. Cúrio Gago do Cachoeira

    A coisa esta tão feia em Antonina, que o padre não reza mais a missa das 19 horas, pois o comparecimento de crianças aumentou em mais de 200%. O padre perguntou aos pais o porquê de trazer as crianças na missa neste horário: ” Padre! nos trazemos as crianças e para que elas comunguem, pois esta faltando pão para os trabalhadores portuários, então as crianças não podem dormir de barriga vazia”.

    Zééééééé´! É o caos em Antonina.

  3. A Verdade

    se fosse apenas o porto… o paraná sente falta de uma organização de verdade. nem me lembro mais quando foi o último governador que olhou o paraná com o carinho merecido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.