17:29COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

PC do B nas alturas

Primeiro partido de esquerda a aderir de mala, cuia e ideologia à candidatura de Ratinho Junior, o PC do B do Paraná levantou os punhos de alegria com o resultado da pesquisa Ibope/CBN. Os comunistas que rezam pela cartilha de João Amazonas tiveram uma ótima impressão do candidato na comemoração dos 90 anos de fundação do partido, no Rio de Janeiro, recentemente. E já selaram um acordo em que Ratinho Jr e Manuela D’Avila vão se apoiar nas próximas eleições. Manuela, como se sabe, é a grande musa do PC do B nacional. Gaúcha, deputada federal, jovem e bonita, é a primeira colocada nas pesquisas para a prefeitura de Porto Alegre.

Justificativas, não

O primeiro erro que se comete diante de uma pesquisa desfavorável é tentar justificá-la. Exatamente o que estão fazendo os assessores e analistas políticos mais próximos do prefeito Luciano Ducci, desde sexta-feira, quando se divulgou os primeiros dados da sondagem. Sem passar vergonha, por favor. Aceitem o óbvio e sigam em frente que atrás vem gente. E como vem!

Pagando o pato

Agora, se  quiserem saber mesmo os motivos pelos quais Ducci não está agradando, basta dar uma volta pela cidade nos horários do rush no trânsito. Tem engarrafamento que não acaba mais. E os motoristas, irritados, culpam quem numa hora dessas?

Burocracia municipal

O assunto até pode dar uma matéria daquelas de página inteira na Gazeta do Povo: se uma grávida curitibana decidir fazer o parto em casa não vai conseguir registrar a criança. A não ser que pegue o recém nascido, vá até um hospital municipal, se interne e obtenha o atestado do nascimento. Ou seja, se a ideia era evitar o contato hospitalar, “já elvis”.

Marvada pinga

É verdade que a presidente Dilma levou uma garrafa de cachaça, cravejada de brilhantes, para o presidente Obama? Imaginem só se fosse o presidente Lula, o portador do presente! Iam dizer que era uma ideia inspirada no consumo da 51.

Compartilhe

5 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. xisburge

    Eu jurava que depois da chapuletada que a serpente levou na última eleição, ela ia aprender. Mas pelo visto piorou. Mais um pouco e pode montar uma ong com esmael moraes, pha, campana, azevedo, entre outros jornalistas que não conseguem nem disfarçar em q time estão jogando.

    É por isso que eu gosto do seu blog zé, aqui pelo menos dá pra ler coisas neutras, boas e ruins.

  2. Carlos Ernandes

    Tem gente muita louca, além de tendenciosa , neste mundo. Falar em justificativas, numa pesquisa- dita desfavorável pela Ruth, a primeira, cuja espontânea é , neste momento , a mais importante.
    E o que diz a espontânea? 75% não sabem em quem votar. Este é momento e o quadro correto a ser analisado. Tem tudo pela frente, não há nada decidido.
    A oposição pode até se assanhar, incluindo a Serpente, mas lembrem-se que Luciano será um fortíssimo candidato. Até os postes da Cândido de Abreu sabem.

  3. O QUÊ?

    HÃÃÃÃÃ??? PC DO B APOIANDO PARTIDO SOCIALISTA CRISTÃO? MON DIEU, LE MONDE EST FOU… (DESCULPE O TROCADILHO…RISOS)

  4. carlos

    ai ruth, ruth, 50 anos de jornalismo e não aprende. procure se informar sobre as pesquisas de verdade rutinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.