9:34SOS Missão Vida

Pela causa:

Depois de 12 anos atendendo crianças e adolescentes, a Missão SOS fechará as portas no dia 20 de abril

A Missão SOS Vida, entidade não governamental com 12 anos de idade, poderá fechar as portas no dia 20 de abril por falta de condições financeiras para manter a instituição que abriga 18 crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e Juventude de Curitiba e pelos Conselhos Tutelares. O local conta com assistente social, psicólogo, voluntários, cuidadores noturnos, educadores diurnos que se dedicam a dar amor, educação, compreensão, apoio psicológico e possibilidade de fazer com que estes meninos retornem à sociedade como cidadão respeitados.

“É com muita tristeza no coração que fecharemos as portas da instituição. Temos um déficit mensal em torno de R$ 10 mil e precisamos cobrir as nossas despesas mensais para que as crianças possam ter o direito de receber o carinho e o conforto que queremos continuar dando. Mas para isso, precisamos ter doadores fixos, pessoas que nos ajudem a tornar o sonho destas crianças e adolescentes em realidade!”, disse Walquíria Pombo Fernandes, presidente da Missão.

Até janeiro deste ano, a entidade sobreviveu financeiramente com o apoio da FAS e de doações de alguns mantenedores. Porém em fevereiro, para atender as determinações da Vigilância Sanitária e da Fundação de Ação Social, a Missão teve que readequar as instalações e aumentar o  número de funcionários. “Isso fez com que as nossas despesas aumentassem muito. Não queremos fechar. Depois de tanto tempo trabalhando em prol desses jovens, é muito frustrante ter que desistir!”, afirmou ela.

A Missão chegou a um impasse: desistir e abandonar o ideal de cada um dos voluntários e diretores de auxiliar as crianças ou se revestir de coragem e enfrentar o desafio. “Temos até o dia 20 para lutarmos e vamos lutar! Precisamos do apoio da comunidade para que o impossível se torne possível e a casa permaneça cumprindo seu papel! A nossa esperança é que este apelo toque o seu coração e que você possa fazer a diferença para cada uma dessas crianças”.

Esperamos sua contribuição na conta da Missão SOS Vida:

CEF

Agência 1524

Operação 003

C/C: 81-3

Compartilhe

Uma ideia sobre “SOS Missão Vida

  1. Nina

    Cadê o dinheiro das frutas dos juristas e o dindin dos carrões que compraram para a turma da toga? Poderia ser muito melhor empregado nessa finalidade aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.