18:13Do picolé chinês ao tacape no Mantega

Ontem, durante um debate na Assembleia Legislativa sobre a desindustrialização, Valdir Rossoni citou o exemplo da invasão de produtos chineses e revelou que até picolé daquele país ele encontrou durante o verão no litoral do Paraná, onde tem apartamento. Deu Ibope. Uma equipe de tv foi atrás da iguaria. Hoje ele ampliou o discurso sobre economia, afinal, também é empresário. E descascou as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda Guido Mantega para aumentar a competitividade da indústria nacional. Ele acha que são paliativas. Confira:

– As consequências em longo prazo serão desastrosas para a economia brasileira.

– Elas vão aliviar os empresários num primeiro momento, evitar demissões, mas o problema do país é maior que isso: dívida interna e rombo na previdênci

– Fica claro que a marolinha do ex-presidente Lula foi puramente uma jogada eleitoral. Os empresários e os trabalhadores brasileiros estão sentindo na pele e no bolso o custo dessa política descabida. Tudo indica que a inflação ficará acima do teto anunciado pelo governo do PT, que o PIB não crescerá como o alardeado, que o rombo da Previdência aumentará. E que a dívida interna pública está fora do controle. Estamos tentando sobreviver a um tsunami, esta é a realidade.

A falácia petista do “nós fizemos tudo” está se esfarelando sozinha, com fatos. Fica até feio o governo do PT insistir nessa conversa de que o país cresceu porque eles fizeram tudo certo. Balela. A inflação foi domada no governo do PSDB, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Se com tudo em ordem, conseguiram instaurar a insegurança econômica, queria ver como seria se o governo Lula tivesse pegado o Brasil como nós pegamos, com hiperinflação. Melhor nem pensar nisso.

Compartilhe

2 ideias sobre “Do picolé chinês ao tacape no Mantega

  1. Sandoval da Coluna Social

    Valdir “Miriam Leitão” Rossoni é meu idalo e simbalo sexual, deu um show de interpretação de macroeconomia, deve ter se formado na mesma Universidade que o Serra formou-se. O Paraná de não será mais o mesmo depois deste triunvirato Rossoni/Traiano/Richa. No ensino fundamental/médio e universitário do Paraná/Brasil quiça do Universo, os futuros estudantes de história/economia/antropologia/paleontologia/fisíca quântica/advocacia/medicina/letras…estudarão o Paraná como: pré e pós este triunvirato.

    Estou tão emocionado com essa fala do Rossini, que pedi para mamãe: “Help! Mami. Traga o papel higiênico. Me caguei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.