14:57COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

O fator “Beto”

Quem estava na platéia do Stand UP da comediante Nanny People, na noite de sábado, se surpreendeu mais com o volume dos aplausos ao governador Beto Richa do que com a cena em que ela sentou no colo dele. Com dona Fernanda ativa , atenta e a postos, a atitude de Nanny foi brincadeirinha inocente. Mas quando ela disse que estava dando sorte para Beto chegar à presidência da República, a platéia veio abaixo. É por essas e outras que Luciano Ducci não dá mais um passo sem o governador a tiracolo.

No colinho

Nany People não foi a primeira attriz a sentar no colo de um governador paranaense. Guta Stresser, a Bebel da Grande Família, não teve o menor pudor em sentar no colo do governador Jaime Lerner, ainda no primeiro governo. Ela apresentava um flash da peça “O Vampiro e a Polaquinha”, baseada no texto  de Dalton Trevisan, no Palácio Iguaçu, e como “Polaquinha” protagonizou a cena. Não consta que Lerner tenha reclamado.

Deu no “Jornal da Massa”

O vereador de Curitiba  Jair Cesar  quer repasses do SUS para instalar e manter um  hospital pra cachorro aqui na Capital. Sem entrar no mérito da questão, é possível prever as filas da cachorrada no Pronto Atendimento. Serão latidos ao invés da choradeira de sempre.

Violência doméstica

O fato de a doceira Margareth Marcondes mandar bombons envenenados para a jovem Thalyta Teminski faz dela uma mulher desequilibrada. Mas daí a cobrir o marido de pauladas, cortar-lhe a língua, deixá-lo nu e fugir de casa, já passa um pouco da conta. É claro que alguns maridos até merecem uns cascudos de vez em quando, mas o roteiro dessa história da doceira fica cada dia mais estranho.

Gazeta apagada

A reforma gráfica da Gazeta do Povo deixou o jornal mais claro. Não no sentido da divulgação da notícia, mas com as letras menos afro-descendentes. Ficou pior de ler e as colunas dos amigos Bessa e Celso Nascimento, além dos artigos de fundo, são as mais prejudicadas.

Compartilhe

12 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. leitor

    concordo com a ruth. essa nova reforma gráfica da gazeta foi um tiro n’água. o jornal ficou pálido e ruim de ler. mexeram mal no que tava bom.

  2. Sagitra Amaral

    Está mais dificil ler a Gazetona que bula de remédio. Ininteligivel e ilegivel. Dia destes esforcei-me a ler aquilo que lia habitualmente e, ao chegar ao final, estava mais cansado que porco em corridas lá no Sudoeste de nosso Estado.
    A conclusão é que a turma da programação quer que vejamos as figurinhas e leiamos os anúncios. O resto, esqueça.

  3. ivan

    PALHAÇADA FAZER HOSPITAL PRA CACHORRO, SE É PRA DAR ATENDIMENTO VETERINARIO DE GRAÇA PRA CACHORRO QUERO PRO MEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇAO TAMBEM…. MEU ANIMAL É UM PORCO CACHAÇO DE 200K DETALHE ESTE PORCO NAO COBRA PROPINA… E AI VAI ROLAR ATENDIMENTO PRA ELE TBEM…

  4. Thor!

    Se graficamente ficou pior, no conteúdo está exatamente igual, isto é, a mesma fraqueza de sempre!

  5. CHICO 1

    Não foi Guta Stresser quem sentou no colo de Jaime Lerner naquela ocasião! Foi Fabiana Klein, interpretando a “polaquinha”, e que substituiu Guta no mesmo espetáculo.

  6. Nina

    Curitiba – primeiro mundo! A lenda continua…
    Hospital prá cachorro, enquanto a população ‘pena’ para ser atendida decentemente nos postos de saúde, para conseguir vagas em consultas especializadas e obter os remédios do SUS.
    Uma proposta dessas só podia vir mesmo da Câmara de Curitiba, dos amigos do Derosso.

  7. Guima

    Cade o Duti? É so essa coluna publicar algo, que já correm mudar. Hoje (3/4) não tem mais Duti nos títulos da matéria… Ta famoso Zé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.