17:20Férias e aposentadoria

Da Folha.com, em reportagem de Jean-Philip Struck

Desembargador ‘de férias, graças a Deus’ devolve processo no PR

Um desembargador do Tribunal de Justiça Paraná devolveu um processo que iria revisar alegando que “estava de férias, graças a Deus”. Para justificar por que não poderia revisar o processo, o desembargador Luiz Zarpelon, 69, afirmou ainda que pretende se aposentar após as férias. “Na sequência irei me aposentar. Não haverá tempo para mais nada. Diante disto, devolvo os autos para nova distribuição”, escreveu ele no despacho. O processo envolve a apelação de um réu de 21 anos condenado por tráfico de drogas. Segundo o TJ-PR, na terça-feira (13) um juiz substituto assumiu a revisão do processo. Ainda segundo o tribunal, não houve prejuízo para as partes envolvidas.O desembargador Zarpelom trabalha no tribunal desde 1975. A reportagem não conseguiu entrar em contato com ele.

Compartilhe

6 ideias sobre “Férias e aposentadoria

  1. Zaga

    A atitude dele, ao contrário do que possa parecer, acelerou o processo. Senão vejamos: ficaria com o processo, tiraria férias e logo após a volta se aposentaria compulsoriamente (70 anos). E daí, nova distribuição e mais tempo. Ele agiu certo e não mediu palavras: falou o que pensava. E neste Brasil, cheio de vaselinas, falar o que se pensa é sujeitar-se aos patrulheiros de plantão. Nessas horas lembro-me de um jornal lá do final dos anos 60, que tinha este slogan: Um jornal que diz o que pensa, pensa o que diz e pensa o que pode.

  2. Zangado

    O desembargador se expressou mal, despacho é manifestação formal no processo, não deve ser misturada com satisfações pessoais. Devia saber. Deu no que deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.