11:14A imprensa e o poder

Do ombudsman:

O jornal Gazeta do Povo tem todo o direito de se orgulhar da série de reportagens “Diários Secretos” que sacudiu a Assembleia Legislativa, mostrou parte do lado obscuro e podre e abriu caminho para as mudanças que começaram a ser feitas ali e em outros setores da vida pública. Mas o risco de se atravessar o limite do bom senso e se cobrir com a pecha de empáfia é grande. Os repórteres fizeram o que deveria ter sido feito há anos por qualquer veículo de Comunicação do Paraná. Mas o fato é que a sequência poderia ter sido exatamente ao contrário, ou seja, nenhuma mudança, se assim o novo comando da Casa decidisse com o apoio dos parlamentares. Imprensa denuncia com base nos fatos – e cobra. O resto é consequência. Tentar se apresentar como motivo principal de transformações e dono da verdade é algo que não combina. Já tem gente achando, por exemplo, em tom de galhofa, que o jornal deveria reivindicar salas próprias nos prédios que abrigam os órgãos públicos para exercer fiscalização. Uma piada venenosa que serve, no mínimo, para ser analisada.

Compartilhe

6 ideias sobre “A imprensa e o poder

  1. Cidadão

    Este comentário revela a Síndrome Provinciana: basta alguém se sobressair fazendo algo louvável, já vem crítica despropositada. Como cidadão, acho que o jornal a que se refere o comentário deveria sim ser apoiado, incentivado por todos os homens lúcidos que ainda restam em nossa sociedade para uma fiscalização sem tréguas do poder público. Era só o que faltava criticá-lo por isso!

  2. Rogério Piccoli

    Pelo texto publicado, dá para sentir uma ciumeira danada de quem não é da Gazeta do Povo. Tem ela todas as honras sobre os acontecimentos. Não fosse ela, nada do que aconteceu seria de conhecimento do povo. Ela foi a protagonista de tudo e os outros meros coadjuvantes. Todas as providências tomadas, só foram tomadas pelo escândalo desvendado. Pena que na justiça não haja agilidade. Muitos deveriam estar presos, muitos deveriam devolver o dinheiro público que roubaram, muitos deveriam ser cassados. Todos eles, sem exceção, e olhem que tem gente gráuda nisso tudo.

  3. Joana

    Os bravos defensores desta tão séria e imaculada rede de comunicação mostram que o trabalho foi bem feito, já que tem gente que acredita na nobreza dos propósitos desta série.

  4. A Verdade

    acho válida a crítica do ombudsman pois, quem conhece a gazeta, sabe que ela é tão dependente do poder público quanto o sanguessugas que ela tanto recrimina. na prática, ela fez isso visando algum interesse que eu não sei (não sou tão malandro e nem tão inteligente), e só idiotas não acreditam nisso.

  5. Rock

    De Cezar oo que é de Cezar, não sou fã do modo como a gazeta pratica jornalismo ou seja criando dificuldade para vender facilidades mais nos casos do gafanhotos ela fez um belo trabalho.

  6. Nina

    Não interessa as razões da gazeta. Interessa, sim, os fatos. As falcatruas imorais que lá persistiam (ou persistem?) por décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.