11:46O Brasil parou?

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

Se a gente for tomar por base o noticiário da televisão, o Brasil vive uma guerra interna contra políticos corruptos e quadrilhas oarganizadas que assaltam bancos, matam pessoas, roubam carros, fazem tráfico de drogas, etc.  Não acontece mais nada no país além disso. Não se tem notícia de uma obra inaugurada, uma ponte, um trecho de rodovia, ferrovia, nada que signifique progresso. Só se fala em troca de membros do governo por suspeita de atos irregulares, fraudes em licitações, propinas, distribuição de verbas de paralamentares,  viagens da presidente, doença do Lula e futebol. O registro dos fatos ocorridos deu lugar a longas conversas entre dois ou três apresentadores. Até a previsão do tempo, que não precisa de mais que dois minutos para dizer se chove ou faz sol, foi  transformada num programa dentro do programa onde, além de longos comentários sobre chuva e seca, respondem indagações de telespectadores que querem saber se vão à praia no final de semana ou compram uma galocha . Será que o Brasil parou ou o noticiário esta focado em assuntos de violência e futebol para distrair o povão?

Compartilhe

2 ideias sobre “O Brasil parou?

  1. A Verdade

    eu acredito que a segunda hipótese é a mais válida. qualquer um que conhece bem a nossa “mídea” sabe que ela sempre procurou desviar a atenção do povo burro e ignorante para questões mais amenas, a fim de que a população na se revolte… e, sinceramente, na minha opinião, tem conseguido, pois até agora, não surgiu nada parecido com os indignados espanhóis ou a primavera árabe (e olha que motivos não faltam…). basta ver que assuntos importantes são tratados de forma beeeem resumida (quando o são) pela emissora do plim-plim.

    mas acho que esta paralisia no país, por mais prejudicial que seja, é necessária, pois uma faxina pé pouco para acabar com 500 anos de sarneys, malufs, calheiros, fhcs, serras, kassabs, alckmins, requiões, dias, richas, lulas e dilmas. E não vejo momento melhor do que agora. se não for agora, então… é melhor admitir que o brasil fracassou como país, vender as terras que formam este país e cada um se vire do jeito que dê.

    reconheço que posso ser inocente ao afirmar tudo isso, é verdade. mas, se os sonhos são o ponto de partida para que transformemos a realidade…

  2. Barata

    Parou faz tempo. O povo também parou e não evoluiu, ainda jogam lixo na rua, nas praias, param em lugar proibido, estamos atrasados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.