11:59Justiça derruba ações contra Fruet

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Justiça Eleitoral rejeita ações contra Fruet

No último dia 29, juiz já havia negado pedido de liminar do PRP

O juiz da 3ª Zona Eleitoral, Davi Pinto de Almeida, julgou improcedente duas ações propostas pelo Partido Republicano Progressista (PRP) contra o pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).
O alvo das ações eram o site do pré-candidato a prefeito de Curitiba e um grupo criado por simpatizantes no Facebook chamado “Eu voto no Gustavo Fruet”.
No último dia 29, a Justiça Eleitoral já havia negado pedido de liminar nas duas ações do PRP contra o pedetista.
As ações contra Fruet foram assinadas pelo presidente do PRP/PR, Jorge Martins. Em fevereiro do ano passado, Martins foi nomeado pelo prefeito Luciano Ducci para ocupar cargo em comissão na Secretaria de Governo Municipal, com salário de cerca de R$ 9 mil.
Ao rejeitar a ação contra os textos publicados no site de Fruet (www.gustavofruet.com.br), Almeida afirma que “Em nenhum dos episódios descritos na petição de origem o representado pediu votos. Nos textos que o representado produziu sequer mencionou sua condição de pré-candidato”.
Sobre a página criada no Facebook, o magistrado acredita que “A manifestação individual de eleitores, que evidentemente não são candidatos, não deve ser considerada como propaganda eleitoral extemporânea. Ademais, constata-se que elas ocorreram sem excessos de linguagem através do veículo de comunicação mais democrático já idealizado pelo ser humano – a internet”, garante.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.