16:57Tudo azul… e amarelo

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Toninho Wandscheer:

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) entrou hoje, dia 12 de março, com uma representação no Ministério Público (MP) do Paraná contra o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), para apurar possível abuso de poder político e econômico do chefe do poder executivo. Toninho alega que o prefeito vem praticando irregularidades com recursos públicos. Segundo o parlamentar, o prefeito é acusado de mandar pintar prédios públicos da cidade, como escolas e unidades de saúde, nas cores do partido dele. A cor azul e amarela  é do PSDB e também pode ser vista em mais de 10 mil kits escolares e uniformes dos alunos da rede municipal, que foram doados pela Prefeitura. “A população começou a nos procurar ao constatar esse abuso e nós decidimos agir. Essa atitude do prefeito fere o princípio da legalidade, da impessoalidade e da moralidade”, disse Toninho. A denúncia contra o patrimônio público está registrada em várias fotografias anexadas à representação e demais documentos que foram encaminhados ao MP. 

Entenda

Ao pintar tudo de azul e amarelo o prefeito impõe sua marca pessoal, assim está promovendo marketing pessoal e de sua campanha eleitoral. Há clara vinculação, o que é vedado na Constituição Federal. Tudo indica que o Ministério Público deverá comprovar o caso e tomar as providências no sentido de responsabilizar essa gestão.

”Esperamos que o Ministério Público acate nosso pedido, pois a Constituição Federal é muito clara. Ninguém que exerce a função pública poderá utilizar-se da máquina estatal para fazer promoção pessoal ou partidária”, concluiu o deputado, ao lembrar que recentemente uma emissora de tv exibiu caso idêntico de uma prefeitura em São Paulo, onde o prefeito foi cassado por cometer o mesmo tipo de abuso.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tudo azul… e amarelo

  1. Delcio

    Faltou o “isso é Politica”, tbem poderia colocar “isso é medo” de perder a proxima eleição e ter mais prejuizo com a não venda de lotes nestes ultimos 4 anos né seu Toninho da AW Imoveis. Quando o cartario junior era prefeito de FRG a bandeira era vermelha e verde, e tudo era desta cor, onibus, escolas, hospitais, era grotesco. E o pai do junior o ex deputado Cartario é/foi/sera aliado do Toninho da AW. A bandeira de FRG tem as cores Azul e Amarelo. Melhor que procurar pelo em ovo, era o deputado ajudar o seu cunhado e ex secretario de obras Caio a pagar sua divida com a PM de Foz do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.