12:06Novo espaço de cinema em Curitiba

Do jeito que veio:

Como parte das comemorações dos 25 anos do Shopping Omar, desenvolvemos o projeto Cine Omar, que tem por objetivo oferecer aos curitibanos um espaço para discussão da Sétima Arte.  A consultoria do projeto é de responsabilidade do crítico de cinema Marden Machado, comentarista dos programas Caldo de Cultura, na UFPR TV, e Light News, na rádio Transamérica Light, além de seu próprio blog, www.cinemarden.com.br, onde diariamente comenta um filme. A proposta do Cine Omar é funcionar como formador de platéia, apresentando e discutindo o cinema como uma arte transformadora. Serão exibidos filmes de todas as nacionalidades, gêneros e movimentos cinematográficos, em duas sessões aos sábados. A primeira iniciando às 10:00 horas e a segunda, às 15:00 horas. A entrada é gratuita e limitada a 25 lugares. A cada semana um novo e importante filme será exibido. As sessões da tarde contarão também com um debate a ser realizado logo após a exibição. O Cine Omar foi montado com os mais modernos equipamentos de áudio e vídeo, utilizando uma tela de 84 polegadas, um projetor de alta definição, um sistema de som de sete canais e filmes em blu-ray.

Os investimentos do shopping para este projeto chegam à casa dos R$ 30.000 entre licenças de exibição das principais distribuidoras de filmes, equipamentos de som e projeção de última geração, infra-estrutura e divulgação. O intuito da administração do shopping é agregar marketing e cultura, prestando também um serviço à comunidade, pois serão exibidos filmes considerados “clássicos fundamentais” da cultura cinematográfica com acesso grátis às seções. Todos os sábados após a seção das 15hs haverá também a promoção de um bate papo sobre o filme do dia. A mediação deste bate papo ficará por conta do jornalista e crítico de cinema Marden Machado, curador do projeto. Serão postos em pauta curiosidades sobre os filmes, estilo, técnicas e também espaço para perguntas dos expectadores.

Segundo Marden Machado não existe hoje em Curitiba nada parecido com o projeto proposto pelo Shopping Omar, sendo um espaço de cinema gratuito focado especificamente em clássicos do cinema mundial. Iniciativas como esta são de extrema importância para o desenvolvimento da cultura cinematográfica em nossa cidade, uma vez que o circuito exibidor, com raríssimas exceções, não tem essa preocupação. Compartilhar com o público o acesso e o debate a filmes fundamentais da história do cinema, e melhor, com qualidade de som e imagem, fará toda a diferença”.

Como o espaço disponibilizado ao projeto é limitado a no máximo 25 pessoas por seção, o expectador interessado em assistir aos filmes terá que solicitar seu ticket de acesso pessoalmente no balcão de informações do shopping todas as quintas e sextas-feiras dependendo da disponibilidade de lugares.

Abaixo é possível conferir toda a programação de filmes do Cine Omar até final de maio:

10/03 – Casablanca

17/03 – Cinema Paradiso

24/03 – Trilogia De Volta Para o Futuro

31/03 – Taxi Driver

07/04 – O Sétimo Selo

14/04 – Os Imperdoáveis

21/04 – O Poderoso Chefão – Parte I

28/04 – O Poderoso Chefão – Parte II

05/05 – O Poderoso Chefão – Parte III

12/05 – Laranja Mecânica

19/05 – Fargo

26/05 – Excalibur

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.