9:33Perpétuo Socorro para dependentes químicos

Da coluna do jornalista Aroldo Murá no IC News (www.icnews.com.br)

PORTO SEGURO NA ESTRADA DA GRACIOSA

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Alto da Glória, e a Província Redentorista de MS/PR inauguraram no último sábado (3),  com a Celebração da Santa Missa, a Chácara de Acolhida a Dependentes  Químicos Perpétuo Socorro. Não por acaso, a Chácara inicia seus trabalhos em 2012, ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública”, e lema: “Que a saúde se difunda sobre a Terra” (Eclo 38,8).

A FRATERNIDADE

A poropósito da inauguração, padre Joaquim Parron, superior dos redentoristas do Brasil diz: “A Igreja propõe que a refl exão se volte às  carências da população brasileira no que se refere à sua saúde, ao atendimento e às políticas públicas desta área. Também propõe a cada cristão uma refl exão pessoalsobre a forma como se tratam os enfermos, a caridade,  a atenção, a misericórdia e auxílio afetivo e material que vem sendo dado  a estas pessoas.”

Padre Parron garante que “a Chácara Perpétuo Socorro é uma resposta  da comunidade do Santuário, coordenada pelos Missionários Redentoristas, para um problema específico dentro da saúde da população brasileira  que é a dependência química.”

A RECUPERAÇÃO

A acolhida e recuperação dos dependentes químicos na Chácara estão  fundamentadas no tripé: oração, trabalho e disciplina. A entrada e permanência da pessoa acolhida precisa ser voluntária, com o compromisso  pessoal e luta pela recuperação. Os acolhidos são constantemente amparados por profi ssionais e religiosos, o que possibilita o acesso à cura pela  serenidade, paz, disciplina e amor de Deus, redescobrindo potenciais,  capacidades e o quanto podem ser felizes.

LOCALIZAÇÃO

A Chácara fi ca na Estrada Velha da Graciosa, s/nº. Como chegar: Após  o portal da Serra da Graciosa, pegar a primeira saída à direita, percorrer  três quilômetros, chegando à Ponte do Rio Taquari. A entrada da Chácara  está logo após a ponte, ao lado direito.

CONTATOS:  Chácara de Acolhida a Dependentes Químicos Perpétuo

Socorro. Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/ Missionários

Redentoristas. Telefone: (41) 3253-2031. Centro Redentorista de Ação  Social. Telefone (41) 3352-6216. www.perpetuosocorro.org.br.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.