8:46HC participa do Dia Mundial do Rim

Pela causa:

Desde 2006, toda segunda quinta-feira do mês de março é considerada Dia Mundial do Rim, data comemorativa promovida pela Sociedade Internacional de Nefrologia. Em função disso, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em parceria com a Sociedade Paranaense de Nefrologia (SPN) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promovem um dia voltado à conscientização da população a respeito da doença renal.

O evento ocorrerá no dia 8 de março, na Praça 19 de Dezembro – Praça do Homem Nu – durante a manhã e a tarde, com o tema “Doe Rim, Salve uma Vida”. Na ocasião, nefrologistas, estudantes de medicina e outros profissionais de saúde estarão prestando esclarecimentos sobre o Dia Mundial do Rim, através da distribuição de material informativo. A estátua do homem nu será vestida com uma camiseta comemorativa da campanha.

“É de fundamental importância esclarecer a população sobre a existência da doença renal e a possibilidade de sua detecção em exames de rotina, simples de serem realizados e de fácil acesso na rede pública de saúde”, considera Marcelo Mazza do Nascimento, chefe do Serviço de Nefrologia do Hospital de Clínicas da UFPR e Presidente da Sociedade Paranaense de Nefrologia.

Além do trabalho de conscientização junto ao público em geral, a Sociedade Paranaense de Nefrologia promoverá um fórum, que será realizado junto aos médicos, na Associação Médica Paranaense, visando discutir a situação dos transplantes de rim no estado do Paraná.

Serviço:
O quê: Dia Mundial do Rim
Data: quinta-feira, 08 de março de 2012, manhã e tarde
Local: Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.