6:33Decreto contra decreto

Da assessoria de imprensa da Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Paraná:

Oposição entra com decreto legislativo para sustar tarifaço da Sanepar

A bancada da Oposição protocolou nesta segunda-feira,5, um decreto legislativo para sustar o decreto do Poder Executivo  que aumentou em  35,14%  as tarifas da Sanepar.   Os deputados se basearam na Lei de Saneamento Básico nº 16.242 de 2009, que exige que o Instituto das Águas do Paraná-Ipaguas, órgão regulador da Sanepar, torne transparente o processo, através de uma audiência pública e acompanhe as planilhas de custo,requisitos que não foram respondidos pelo governo Beto Richa. “Espero que o Estado não tenha se negligenciado, mas procuramos e não encontramos os requisitos básicos que embasem o aumento”,  justificou o líder da Oposição, deputado Elton Welter(PT).

O decreto legislativo também é justificado pelo valor exorbitante da revisão da tarifa. Os reajustes  realizados  em 2011, 16%, e 2012, 16,15%, vão além dos custos efetivos dos serviços, fatores de produtividade, de antecipação de metas de expansão e de qualidade de serviços da Sanepar.
Assinaram o decreto os deputados petistas Elton Welter, Luciana Rafagnin, Enio Verri, Professor Lemos,Péricles de Mello, Tadeu Veneri, Toninho Wandscheer e Anibelli Neto, do PMDB.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.