8:36A preparação do PT

Da assessoria de imprensa do PT de Curitiba:

Na noite de ontem, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba se reuniu para preparar o encontro que definirá, entre outras coisas, se a legenda terá candidatura própria na disputa à prefeitura da capital paranaense ou se apostará em uma política de alianças que signifique a vitória oposicionista nas eleições deste ano. Após um debate de cerca de duas horas, os 37 dirigentes do PT de Curitiba aprovaram o calendário eleitoral proposto pela Executiva do partido e definiram que 300 delegados deverão participar do encontro municipal que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, no qual se definirá a política de alianças na Capital. Além disso, uma comissão eleitoral já vem discutindo regras mais específicas da preparação do encontro. “Cumprimos mais uma etapa de nossa organização”, disse a presidenta da sigla, Roseli Isidoro. “Saímos da reunião com a certeza de que após o encontro de abril, independentemente da tese vitoriosa, o PT de Curitiba sairá unificado para a campanha eleitoral e fortalecido”, completou.

Em clima de festa, o PT de Curitiba comemorou os 32 anos de fundação do partido. Durante a mística de confraternização, os militantes do PT desejaram força ao ex-presidente Lula, personalidade central da história e das vitórias do PT, que se encontra hospitalizado em São Paulo para tratar da saúde, sem previsão de alta até o momento. Também foi destaque o protagonismo das mulheres petistas como a presidenta Dilma Rousseff, a ministra-chefe da Casa Civil, paranaense Gleisi Hoffmann, prefeitas e parlamentares do PT.

Exemplo de administração

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, apresentou os resultados da administração petista na cidade da região metropolitana de Curitiba, o maior município governado pelo partido no Paraná. Luizão lembrou que o governo em Pinhais é fruto de uma ampla aliança que uniu 14 partidos e que o enfoque na qualidade do atendimento público e em políticas sociais mudou a cara do município. Não é a toa que pesquisas apontam que a aprovação da administração petista em Pinhais gire em torno de 86%.

Agora, os militantes do PT de Curitiba se preparam para montar as chapas que disputarão as teses do encontro de abril. De 19 a 31 de março correrá o prazo para inscrição das chapas de delegados e no dia 15 de abril, por meio de uma eleição direta, os petistas escolherão os 300 delegados aptos a votar nas teses que nortearão a legenda nas eleições deste ano.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.