7:05No Bosque, há anos

O que aconteceu na Praça Espanha, segundo o descrito abaixo, é, em menor proporção de frequentadores, o que acontece todo domingo à tarde no Bosque do Papa há anos, com a reunião de jovens de diversos pontos da cidade cujo propósito principal é encher a caveira com os famosos “tubões” (bebida forte misturada com refrigerantes vendidos em litro). Também há consumo de drogas ilícitas. Para quem não conhece, o Bosque fica atrás do Palácio Iguaçu e ao lado da sede da Secretaria de Segurança e bem pertinho do Batalhão da PM que cuida da proteção da sede do governo e outros órgãos do governo do Estado. Quem não conhece e passa pelo amplo gramado que fica bem ao lado do DETO (Serviço de Manutenção de Veículos Oficiais), fica apavorado com o que vê.

Compartilhe

12 ideias sobre “No Bosque, há anos

  1. filipe

    Zé, moro na região e frequento o Museu do Olho todos os dias para brincar com meus filhos e podemos constatar que o problema não é só no Domingo, claro que domingo o “bicho pega” e nem com presença de policias militar e municipal o pessoal dá uma parada.
    Mas não é por falta de aviso, pois só no meu prédio já fizemos uma pilha de reclamações na policia e prefeitura.

  2. olavo

    Na praça 19 de dezembro, idem.
    Isso de tubão e cia começou ha anos no Largo da Ordem.
    No mínimo 15 anos.
    O costume só migrou mas já vem
    de outras gerações de adolecentes.

  3. carlos rocha

    Não é só alí mas em todos os parques da cidade aos domingos, isso é falta de educação e civilidade do nosso povo e educação se aprende em casa, é depois fica fácil culpar as autoridades, é algo que deve ser discutido com serenidade.

  4. Velho de Guerra

    E assim a “tchurma do ói nóis aí mano” vai tomando conta de tudo. Educação para que ? Estamos cada vez mais acuados. Um dia vamos reagir e daí…

  5. Carlos Alberto - Betão

    O cenário encontrado na Praça Espanha,é identico ao que encontramos todos os dias no Jardim Ambiental 2,no Alto da XV.Bebedeiras,drogas,som alto,brigas e lixo, muito lixo.
    Todos os fins de semana nós os moradopres temos que “brigar”,para exigir nossos direitos.Um dia temo pelo pior……….

  6. Zaga

    Já, já, vão aparecer opositores do Lerner, dizendo que a culpa é dele. Vão citar os “frescões” implantados por Lerner no Rio de Janeiro (ele, Lerner, passou por lá no governo Brizolla), e que o carioca da Zona Sul reclamava, dizendo que o novo sistema de transporte iria levar o suburbano para Ipanema, leblon e Copacabana. Por aqui ele colocou o Expresso que trouxe a rapaziada dos bairros distantes para o centro da cidade… Taí! A culpa é do Lerner…..rs

  7. guto

    Bobagem. Se nao liberar é pior. vale ler esse texto..

    Povo de Merda (comunicade do facebook)

    Ui, sujaram a praça…

    Pelo amor de Deus, essa obsessão curitibana por limpeza tem nome: Transtorno Obsessivo Compulsivo, o bom e velho TOC.

    Alguém aqui acha que na manhã de primeiro de janeiro a praia de Copacabana está limpa? Ou que os milhares de blocos que desfilam por ruelas de bairros como Ipanema, Jardim Botânico ou Santa Tereza não deixam um rastro de latas e garrafas no chão? Que não dá nenhuma briga atrás dos trios elétricos de Salvador?

    Sujou? Limpa. Brigou? Separa. Limpeza e segurança são obrigações do poder público. Simples assim. Só a falta de intimidade com a alegria explica esse espanto dos curitibanos com qualquer evento festivo na cidade.

    Para a prefeitura de fato é mais fácil ficar enfiando meio milhão de Reais por ano no carnaval da Candido de Abreu. Ou na comemoração de reveillon oficial que eu honestamente não faço idéia de onde aconteça. Nestes eventos ninguém bebe, briga, joga lixo no chão. Ninguém se diverte também, mas isso é o de menos, afinal alegria por aqui é falta de educação.
    Não por acaso, o pré carnaval e o reveillon fora de época atraem muito mais públicos que o carnaval e reveillon oficiais.

    O curitibano médio é assim mesmo. Adora se orgulhar que a Ópera de Arame está entre as 7 maravilhas do país, mas nem pensa em questionar por que há anos absolutamente nenhum espetáculo é apresentado no teatro maravilha. Tá certo, pra ser maravilha basta estar lá fechado. Já pra usar dá trabalho. Deus nos livre encher aquilo de gente, né? Vai que suja alguma coisa…

    Não é qualquer festa que gera lixo e confusão. Só as boas.

  8. Barata

    Guto, odeio carioca tentando impor o jeito maladro. Acho que você sofre de miopia intelectual.
    Achar sujeira legal…..esse é brasileiro……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.