15:58Advogado grátis

A suspeita de que pode ter havido caso de tortura no Uberaba (ler notícia abaixo) para a implantação da UPS causou urticária no governo. Um integrante de alto coturno  afirmou que a denúncia será averiguada. Aproveitou para dizer que caso revela um lado bom da moeda. Descobre-se que a Ordem dos Advogados do Brasil está disposta a prestar apoio para a comunidade carente da região. Na região não faltam casos em que há necessidade urgente de suporte jurídico – gratuito, de preferência.

http://www.gazetadopovo.com.br/pazsemvozemedo/conteudo.phtml?tl=1&id=1230232&tit=UPS-caso-de-suspeita-de-tortura-no-Uberaba-e-denunciado-pela-OAB

Compartilhe

4 ideias sobre “Advogado grátis

  1. Cientista

    Creio que a sigla correta para estas unidades policiais não seja “UPS”, mas sim, “OPS…”. Isto não vai dar certo. É um equívoco. A Polícia Militar não consegue manter um efetivo fixo em uma determinada área por muito tempo e não é por falta de pessoal; além de enxergar no cidadão um potencial inimigo, quando, um policial, deve olhar o cidadão como uma potencial vítima de delito que deve ser protegida. O problema está na estrutura militar da corporação que é extremamente pesada e com custos astronômicos para realizar uma ação de policiamento. As polícias nos Estados Unidos (lá não existe policia militar) são estruturadas como órgãos tipicamente policiais e com apenas dois escalões hierárquicos (Administração e execução). Aqui, as PMs, são verdadeiros Exércitos, com todo o peso da estrutura necessária para a guerra, inclusive com Estado Maior (Absurdo!!!), para realizar apenas policiamento. Nós, brasileiros, copiamos tanta coisa ruim dos americanos e deixamos de copiar as coisas boas, como, por exemplo, a forma de fazer o policiamento. As UPPs no Rio de Janeiro já estão dando errado. A Globo, em razão da Copa e das Olimpíadas, de início vendeu a ideia do sucesso do projeto, hoje, já se mantém calada, não mais ufana a “eficiência” do modelo. Chegará o momento que os fatos que lá estão ocorrendo, pela proporção crescente de problemas, não mais poderão ser ignorados.

  2. Perfidio Maloio

    Olha o naipe do suposto acéfalo de coturno, achar lado bom em tortura e ainda ironiza a OAB por fazer o papel que é do ESTADO, é assim que irão aproximar a comunidade das policias civil e militar!

  3. Heráclito

    O comentário irônico em relação a OAB é manifestação clara e suficiente para definir com quem se está lidando.
    Nada a acrescentar, pois nem mesmo a OAB deve se sentir-se atingida por isso que o tal deve considerar ‘ verdadeira ignomínia” , mas que não passa de ridicula pantomima. E além do mais, todos sabemos bem de onde e de quem parte.
    Heráclito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.