8:29Fora de época

Hoje é dia do tal “Revellion Fora de Época” na Praça Espanha. Oremos todos. No ano passado foi aquela graxa. Tanto que o Ministério Público do Paraná pediu para a prefeitura proibir por causa dos “transtornos e incômodos causados à vizinhança, poluição sonora, lixo espalhado e tumulto no trânsito”, ou seja, confusão e baderna turbinadas pelo elevado consumo de bebidas alcoólicas . Mas como proibir se a convocação é feita pelas redes sociais? A Fundação Cultural informou que, apesar de a coisa não ter apoio oficial, vai disponibilizar estrutura para garantir a segurança, ou seja, Setran e Guarda Municipal estarão presentes, assim como a Polícia Militar. Entre os comerciantes do local também há confusão. Ontem a Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha – Ascores – informou que não tem nenhuma responsabilidade e participação no evento e afirma que, assim como os moradores da região, os comerciantes foram surpreendidos pela notícia da realização do evento. Durante a semana, no entanto, a Cervejaria Devassa informou que, em parceira com o restaurante Pata Negra , Tienda Café e LVSoho, vai fazer uma queima de fogos, distribuir sacos de lixo e balões brancos para “incentivar a paz no evento”. Além de afirmara em nota que 10 mil pessoas já confirmaram pelo Facebook presença na festa (no ano passado foram 3 mil), a Devassa divulgou que está aceitando reservas para quem quiser assistir a festa de camarote, “com direito a combos de bebidas da casa, além de espumantes e destilados”. Oremos todos para que a festa seja apenas uma festa.

Compartilhe

5 ideias sobre “Fora de época

  1. Pingback: Solda Cáustico

  2. Encolhida

    O pessoal do Batel SoHo e a Secretária de Turismo do município se encolheram depois da repercussão negativa do evento. Até então queriam tirar dividendos, mas quando viram o ônus ser maior que o bônus tiraram o time de campo…

  3. José Maria Correia

    Festa e mais festa , ótimo e por que não ?
    Agora que a Prefeitura e as autoridades amarelaram diante da pressão vinda das redes sociais não há dúvida.
    Melhor seria que tivessem combinado antes e organizado o evento em um parque da cidade como o Barigui , a praça é pequena , não tem estrutura ,estacionamento,etc, também torço que de certo mas que o local é impróprio p as dimensões d tal reveillon, isto é certo.

  4. Zangado

    Interessante, a tal da Setran não disponibiliza nem um agente sequer para orientar o trãnsito no locais em que estão sendo realizadas obras no centro.

    No entanto, para atender o Carnaval fora de época estará lá …

    É para se ver o que é a gestão pública nesta Curitiba !!!

    Ninguém não me diz que tem um viés de politicagem nesss carnaval, até porque o tribunal eleitoral está de olho, então, inventam uma desculpa para fazer campanha disfarçada.

    Campanha nesse país – cabe lembrar – não é coisa séria, está mais mesmo para carnaval !!!

  5. Emerson

    Concordo com o Ze Maria. E complemento que esta regiao tem 4 hospitais com pronto-socorro, cujos acessos ficam comprometidos com um evento desproporcional ao sistema viario. Alem do barulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.