14:43Competições de Tiro estão de volta aos Jogos Abertos do Paraná

A Secretaria de Esportes informa:

Nesta terça-feira (28.02) a Secretaria de Esportes confirmou as modalidades de Tiro Prático e Tiro Esportivo como apresentação para a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná a ser disputado em setembro em Maringá. Aconfirmação foi dada pelo Chefe da Divisão de Esportes de Rendimento, José Alberto de Campos com a anuência dos Presidentes das Federações de Tiro Prático, Mário Brandalize Filho; e Tiro Esportivo, James Walter Lowry. Afastado das modalidades disputadas nos Jogos Abertos desde 2002, o retorno do Tiro acontece justamente na sede da última competição. Maringá sediou os jogos no ano que o Brasil foi pentacampeão no futebol, e foi lá que pela última vez o tiro fez parte da programação dos JAP’s.

Agora, dez anos depois, e desmembradas com duas federações, a Cidade Canção considerada umas das melhores sedes de competições de tiro do Brasil, terá a chance de mostrar que a hegemonia nas provas de tiro ainda é maringaense. Em 2002, Maringá ficou com o título tanto no masculino quanto no feminino.

Segundo o Chefe da Divisão de Esportes de Rendimento, José Alberto de Campos, a Secretaria está buscando resgatar o verdadeiro espírito dos Jogos Abertos do Paraná: “O tiro é uma modalidade difundida no Estado e o retorno é um resgate histórico.”

James Walter Lowry, Presidente da Federação do Tiro Esportivo, o retorno da modalidade para os Jogos Abertos é um reconhecimento do crescimento que o esporte teve nos últimos anos: “Hoje temos mais de 35 clubes espalhados em 20 cidades paranaenses praticando o Tiro”.

“Temos que aproveitar essa chance para conseguirmos mais adeptos. Maringá faz parte da história, tem clubes na cidade que há mais de 30 anos fazem a modalidade acontecer. A ideia da Secretaria foi sensacional para nossa modalidade.”

A apresentação em Maringá já está confirmada em quatro provas: Silhueta Metálica, NRA Rápido, Trape e Fossa Duble.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.