17:37Auditoria vai colocar gasolina na fogueira do pedágio

Do Goela de Ouro

A questão do pedágio vai continuar gerando polêmica nesta semana. Na próxima sexta-feira (2), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Guimarães, recebe relatório final de auditoria do órgão sobre o trecho Guarapuava-Foz do Iguaçu. Foram auditadas as cinco praças de pedágio existentes nos 379 quilômetros da ligação entre os dois municípios. O relatório confirmaria desequilíbrio no contrato e apontaria inclusive valores. Anteontem, o Tribunal de Contas da União deu 360 dias para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) readequar os contratos com as concessionárias.

Compartilhe

5 ideias sobre “Auditoria vai colocar gasolina na fogueira do pedágio

  1. ivanowski

    . Depois da onça morta é fácil chegar perto, né ???

    . O TCU mandou relatório e cobrou do DER.
    . Agora o nosso Tribunal faz de contas. TFCE, tbém quer mostrar serviço …

  2. Fernando Guimarães

    Ivanowski,
    Uma auditoria não se faz de uma hora para a outra, são por sua natureza é planejada e executada, no mínimo, em médio prazo (e meses). O que leva ã conclusão de que o TC já estava fazendo o seu serviço, muito tempo antes do relatório do TCU. Na época tentamos planejar a execução dos trabalhos ar junto com os órgão federais, mas não por nossa vontade, o planejamento do TCU, por exemplo, já estava concluído e os trabalhados já iniciados.
    Nào é oportunismo, mas simplesmente a rede de controle que estamos tentando construir (já está em estágio avançado) ainda tem problemas de interação.
    Espero ter esclarecido.
    Fernando Guimarães

  3. Fernando Guimarães

    Corrigindo …. 🙂
    Uma auditoria não se faz de uma hora para a outra, por sua natureza é planejada e executada, no mínimo, em médio prazo (6 meses). O que leva à conclusão de que o TCE já estava fazendo o seu serviço, muito tempo antes do relatório do TCU. Na época tentamos planejar a execução dos trabalhos ar junto com os órgão federais, mas não por nossa vontade, o planejamento do TCU, por exemplo, já estava concluído e os trabalhados já iniciados.
    Nào é oportunismo, mas simplesmente a rede de controle que estamos tentando construir (já está em estágio avançado) ainda tem problemas de interação.
    Espero ter esclarecido.
    Fernando Guimarães

  4. Cleverson

    Ivanowski, você leu o relatório do TCU? Me diga: qual determinação concreta, capaz de contribuir para a solução das pendências entre Estado e concessionárias, o TCU fez? Hein??

  5. Alexandre

    Os trabalhos técnicos do TCE-Pr são profundos e merecem ser respeitados…

    O relatório dos pedágios elaborado pelos técnicos do TCE-Pr vão deixar um rastro de indignações….

    Aguardem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.