15:58Três e uma

Os deputados federais Luis Carlos Setim (DEM) e Leopoldo Meyer (PSB) e o deputado estadual Francisco Buhrer (PSDB) visitaram hoje Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa e presidente em exercício do PSDB do Paraná. Foram comunicar que um deles será candidato a prefeito em São José dos Pinhais. Os três partidos apoiaram a candidatura de Beto Richa ao governo estadual. Rossoni disse que a eleição de um deles será fundamental para que o município saia da estagnação e volte a ter uma explosão industrial.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Três e uma

  1. Flávius

    Vamos garantir 2014!!! Aqui se comprova a verdade do texto abaixo:
    COMO AS PRÉVIAS VIRARAM UMA PIADA
    Trecho do texto de André Gonçalves – Conexão Brasilia – Vida Pública – Gazeta do Povo 24.02.2012 – pág.16
    “Por todos os cantos percebe-se uma atração irresistível de se escolher nomes de cima para baixo. Na campanha municipal de Curitiba, Beto Richa (PSDB) apadrinhou Luciano Ducci (PSB); os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann conduzem o PT para abraçar Gustavo Fruet (PDT); e até o senador Roberto Requião tenta reinventar Rafael Greca no PMDB. Os pratos-feitos estão quase prontos e a militância (se é que ela ainda existe) não teve direito de escolher qualquer ingrediente.
    Todos esses casos locais e nacionais geram uma sensação de que estamos diante de falsos líderes – ou até pior, de uma falsa democracia. Você não tem opções entre os nomes que particularmente acha mais qualificados, recebe um menu preconcebido pelos partidos. E como quem decide o cardápio são os caciques partidários, você vota em quem eles escolheram.
    Na verdade, os escolhidos como candidatos a prefeito são aqueles que trazem mais benefícios para os políticos que estão no andar de cima – governadores, ministros, senadores… Por isso as prévias são um instrumento tão desprezado no Brasil. Na cabeça dos caciques, é melhor garantir o espaço por conta própria do que deixar isso por conta do eleitor”.

    E ai, vai continuar votando???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.