13:11COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

No almoço com Kassab

O ex-ministro Reinhold Stephanes, que trocou o PMDB pelo PSD, anda feliz da vida. Está prestigiadissimo no partido e é o responsável pelos programas da Previdência e da Agricultura que vão compor o “Projeto Brasil”, a ser apresentado no meio do ano pelo partido. E trocou a convivência com Roberto Requião e Doático Santos pela companhia de Henrique Meirelles, ex- Banco Central, e Afif Domingos nos almoços frequentes na casa do prefeito Kassab em São Paulo.

Fogo amigo

Stephanes, eleito deputado federal pelo PMDB, nem queria mudar de partido. Mas foi se afastando de lideranças como Michel Temer e José Sarney porque não fazia parte dos feudos. A gota d água foi o veto imediato dos caciques de Brasília à indicação para compor o ministério de Dilma Rousseff. E o motivo ficou claro: historicamente, Stephanes nunca “partidarizou” os ministérios que ocupou.

João Elísio e a lenda urbana

Já está se tornando mais uma lenda urbana de Curitiba o tal do “Jornal do João Elísio”. Há pelo menos um ano corre pela cidade que o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos pretende  lançar um jornal diário na Capital e tem jornalista que até se auto-empregou no novo matutino. De concreto até agora, apenas conversas esporádicas sobre o assunto de João Elísio com alguns amigos curitibanos. Nada além disso.

Compartilhe

3 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. alberto

    Que lindo o Sr. Reinold precisou sair do ministério para certas cidades do Paranã receber emendas referente a 2009 de um gaúcho no final de 2011 chamado Mendes Ribeiro. Tenha paciencia dona Ruth ele podia ir jantar sozinho no meio do Alaska.

  2. BOM DE BICO

    Sem falar que é um covarde, disse que ia escrever um livro sobre a privatização (roubo) do BANESTADO do qual era presidente à época, livro este que demonstraria que não havia necessidade da tal patifaria(privatização), e até agora sabe o que ele escreveu querida RUTH, nadica de nada, nem um piu. . .mas a mulher, a nova, esta bem empregada no governo do seu BETO LERNER, expressionante.

  3. camaleão

    nunca vi um camaleão anfíbio da política como o tal reinold.
    vira casaca, oportunista e com prática de velhos métodos na câmara federal. quem é ele pra falar do michel ou sarney. farinha do mesmo saco! aliás, é só perguntar ao ex-dep. marcelo almeida quais foram as “exigências” para deixá-lo assumir a suplência? e o que falar da postura dele com o reiquião que deu a eleição para ele e seu filhinho jr, por conta de liberar verbas estaduais aos seus feudos. me poupe dona ruth. este e o verdadeiro camaleão anfíbio da política paranaense. e tá certo o “bom de bico”, fiel escudeiro do jeime e gionédis na privataria do banestado. meu deus….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.