12:09Vem aí “Ferreirinha”, o livro

Do Goela de Ouro:

E como Ferreirinha ainda vive, no sentindo figurado, lógico, o jornalista Fábio Campana revela que está pronto o livro com toda a história do personagem. Falta apenas a revisão final e alguns cortes porque tem mais de 600 páginas. A capa terá a foto do Ferreirinha e o livro será lançado pela Travessa dos Editores. Mais pano pra manga nesse debate interminável sobre a política do Paraná. E a repercussão nesse blog sobre o assunto, desde ontem, mostra que Ferreirinha ainda mexe com muita gente boa por aí.

Compartilhe

11 ideias sobre “Vem aí “Ferreirinha”, o livro

  1. Apolinário Zarzuela

    A “história” pegou, simplesmente porque era verossímil. Ninguém com um pouco de massa cinzenta desconhece como foi o “desbravamento” do “interiorrrr” do Paraná.

  2. olavo

    É verdade o que disse apolina]ário.
    Quem conhece os Martinez sabe que tudo podia ser verdade.
    Mas, o que quer o autor?
    Ganhar um prêmio de ficcionista, de cínico ou de inescrupuloso?
    negociar omissões de nomes e fatos por coação?
    cada um faz mesmo sua biografia mas alguns conseguem ainda piorar o que já é ruim.

  3. Wilson Bola

    Bela farsa, o Ferreirinha. Olhando em retrospectiva, não foi assim tão mal. O governo Requião (o primeiro) foi só meia boca. mas a opção seria catastrófica.

  4. Mesmo saco...

    Requião maria louca e e fabio campana são tudo farinha do mesmo saco. Se não estão agora é porque deve ter acontecido algum problema no RACHID, caso contrário estaria abraçados até hoje.

  5. Zangado

    A grande questão a ser respondida pelo livro poderá ser a seguinte: “cui bono” ou “cui prodest”, como lapidarmente expressaram os latinos, quem se beneficiou ou quem se aproveitou do fato.

    Ou ainda mais incisivamente apostofravam os mesmos latinos: “cui prodest scelus, is fecit” – a quem aproveitou o crime (porque crime foi, tanto que objeto de apuração policial) é quem o cometeu.

    Será que veremos esse desfecho ?

  6. T. Birnbaum

    Naquela eleição de 1990 o melhor candidato foi destruído no primeiro turno. Requião fez planfetagem arrasa-quarteirão para divulgar a aposentadoria de José Richa, ex-governador. Assim, Roberto Requião e Martinez passaram para o segundo turno. Nesta etapa, as pesquisas mostravam Martinez bem à frente de Requião, principal razão para a invenção do Ferreirinha. Com a panfletagem da aposentadoria, Requião ajudou a destruir também o candidato ao Senado, Paulo Pimentel. Para Requião as aposentadorias recebidas por José Richa e Paulo Pimentel eram imorais. Mas, o tempo passa, o tempo voa… e, mais tarde, RR estava, belo e fagueiro, recebendo a sua aposentadoria como ex-governador. Imorais sempre são os outros, não é Roberto Requião?

  7. jeremias, o bom

    Com tanto livro bom para ler, e para reler, só mesmo um analfabeto vai se interessar por ler livro de guru farsante.

    Dispensável…

    Que a editora “trevessa” se abstenha de mais essa travessura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.