18:04O novo procurador-geral do MP de Contas

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

MP de Contas elege Elizeu Corrêa para o cargo de procurador-geral

Escolha interna será encaminhada, na segunda-feira (27), ao governador Beto Richa, autoridade a quem cabe a nomeação. Mandato é de dois anos e posse está prevista para 5 de abril

Os membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná elegeram, nesta sexta-feira (24), Elizeu de Moraes Correa para o cargo de procurador-geral do órgão. Na próxima segunda-feira (27), a procuradora-geral em exercício, Kátia Regina Puchaski, encaminhará o resultado ao governador Beto Richa, autoridade a quem cabe a nomeação. A posse está marcada para 5 de abril, em sessão plenária do TCE. O mandato é de dois anos.

Candidato de consenso, Corrêa recebeu os nove votos dos procuradores que participaram da eleição. O MP de Contas é formado por 11 procuradores. A procuradora Eliza Kondo Langner está em licença médica e o atual procurador-geral, Laerzio Chiesorin Júnior, em férias. De acordo com o procurador Flávio de Azambuja Berti, presidente da comissão eleitoral, houve candidatura única, homologada por unanimidade dos procuradores que participaram da votação. A legislação determina que seja enviada uma lista com até três nomes para a escolha do governador do Estado.

Elizeu Corrêa ingressou no MP de Contas por concurso, em 1994. Exerceu o cargo de procurador-geral do órgão no biênio 2008-2010, antecedendo a Chiesorin Júnior. Curitibano, formou-se bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Gestão Pública pela École Nationale d’Administration (Paris/França). Foi procurador jurídico do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas (ITCF) e diretor jurídico do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Na área acadêmica, foi professor de Direito Constitucional da UFPR, das Faculdades Curitiba e da Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Também leciona, a convite, em cursos de pós-graduação.

Composto por 11 procuradores – dentre os quais é escolhido o procurador-geral –, o Ministério Público de Contas tem como principais missões fiscalizar a aplicação da lei nas decisões e atos do TCE e garantir a defesa dos valores e princípios fundamentais da ordem jurídica. O órgão dá parecer nos processos e participa de todas as sessões da Corte (Pleno, Primeira e Segunda Câmaras). A atuação dos procuradores de Contas no Paraná está distribuída por dez regiões operacionais, identificadas cada uma delas por uma cidade-polo.

Compartilhe

4 ideias sobre “O novo procurador-geral do MP de Contas

  1. Gabriel Léger

    E aí Goela de Ouro e replicante???? Será mesmo carnaval??????
    Definitivamente um COMENTÁRIO SEM CATEGORIA!!!!

    É carnaval!
    24 fev 2012 – 10:38
    Do Goela de Ouro:
    Quem circula no Tribunal de Contas desconfia que o feriado de carnaval dos procuradores do Ministério Público vai se estender até domingo.
    Postado em Sem categoria

    http://jornale.com.br/zebeto/2012/02/24/e-carnaval-3/

  2. Coronel Perseu Jacutingassa

    Oferecem Denúncia? Não ?
    Sem mais considerações …
    Voltamos com nossa programação normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.