11:57Lerner parado no Expresso

No começo da semana, durante o feriadão de carnaval, o ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner foi matar a saudade da rua onde morou sua família, a Barão do Rio Branco. Saiu do Cabral, onde mora, e foi a pé até o Centro de Curitiba. Na volta, resolveu pegar um ônibus Expresso. Ficou abismado com o fato de o veículo que circula na canaleta ter parado em toda esquina que havia semáforo. Como ele advoga que o sistema ainda não está esgotado, o fato reforçou sua tese. Sem sincronização, não há mesmo solução.

Compartilhe

13 ideias sobre “Lerner parado no Expresso

  1. leitor

    ele ficaria ainda mais abismado se tivesse pegado o ônibus num dia útil, em horário de pico. com sorte, conseguiria embarcar na lata de sardinhas.

  2. Carlos Américo

    O que o “leitor” diz corrobora a tese sustentada pelo Lerner: o sistema pode melhorar, com sincronização dos semáforos e, é claro, mais ônibus nos horários de pico.

  3. zangado

    Pois é, o fato é de simplicidade exemplar: o ex-governante foi utilizar o veículo que os governantes posteriores nunca utilizam. Corrijo-me: excepto em dia de tirar fotografia …

    Já propus o seguinte: o governante, após eleito, deveria – obrigatoriamente – utilizar os veículos ou os serviços públicos que ele coloca à disposição da população.

    Projeto de lei de iniciativa popular resolveria. O que vocês acham ?

  4. jeremias, o bom

    Esse papo furado de que o sistema “está esgotado” é de uma tolice atroz.

    O problema é que faltam ônibus nas canaletas. Passa um… 20 min depois passa outro… 15 min depois passa mais um… e o povão que se exploda.

    Para constatar isso é só ir a qualquer canaleta de expresso em qualquer hora do dia. Absolutamente vazias…

  5. ANIMA

    Isso é, de há muito, sabido por qualquer um que dirija por esse inferno do trânsito curitibano. E não é só para expressos, não; tem sincronização para todo mundo…

  6. olavo

    não é ao primeira vez que lerner anda de expresso como teste.
    o que mais o deprime, já declarou, é a fila fora do tubo à noite, às vezes na chuva.
    expresso, como o nome indica, é pra ser rápido.
    mas, há muito, os sistemas que administram a cidade não se comunicam entre sí.
    o que dizer do Estado?
    Nem mesmo os melhores profissionais conseguem ter sucesso sem um mínimo de infra, planejamento e consenso das partes.
    não há mais o número de carros para cumprir demandas, prazos e conforto, no transporte público daqui.
    não há mais sincronismo entre as intenções
    fo….. com um sistema de sucesso.
    f….. com um monte de boas soluções, não cuidando de suas manutenções nem apresentando outras.

    Tudo esquisito. Todos os pulos do gato já ultrapassando as sete vidas.
    que tédio, curitiba.

  7. Samir

    o lerner a pé do cabral ao centro?? qua, qua, que piada. que desconhecimento sobre a pessoa. ele não anda uma quadra a pé. e tb nunca anda de ônibus. tem motorista particular há mais de 30 anos.

  8. João Ricardo

    Quero aproveitar a ocasião para destacar uma característica do Lerner: todos concordam que ele saiu do governo extremamente desgastado; não vou discutir se foi um bom ou mau governador, mas há que se reconhecer que “saiu mal na foto”. Pois bem: mesmo assim jamais saiu com seguranças ou acompanhantes, a não ser seus amigos. O governador que o sucedeu, ao contrário, só anda com membros do “criame” que montou no Canguiri e não tem coragem de enfrentar a população “olho no olho”.

  9. Manoel Ramires

    Bem vindo a realidade. Esperasse que critique os atuais gestores do transporte em nome de seu projeto e ideário original.

  10. Carlos Américo

    Samir, ele foi a pé, sim, e tinha boas razões para fazer isso. Bem ao contrário de você que, segundo sei, anda acompanhado do Bengalão.

  11. Dante Luiz

    Um cara vir postar que o Lerner não anda uma quadra a pé só pode ser a mando do comedor de mamona. O fato de ter motorista particular há mais de 30 anos significa que amputou as pernas, débil?

  12. Classe Z

    Nem vamos falar dos que saíram há pouco João, e os atuais? Qual deles tem peito de sair na rua sozinho encarando o povão? O piá de prédio só de Harley, Camaro, Helicóptero etc … com um séquito de puxa sacos atrás, e o boca mole só anda em Paris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.