7:09COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

O banqueiro assumido

O ex-senador Osmar Dias assumiu integralmente o papel que lhe cabe no governo Dilma: bem arrumado, num terno impecável, tal qual o “uniforme” usado por seus colegas banqueiros, ele recebeu em casa o pré-candidato Gustavo Fruet e assessores para tomar pé do andamento da campanha eleitoral. Eram 8h da manhã de quarta-feira de Cinzas. Como se sabe, Osmar Dias é vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil. Coleguinha, portanto, dos Safra, Setúbal,etc,etc…

De volta ao batente

O ex-governador Paulo Pimentel não chegou a esquentar a cadeira de “Sem Jornal”, condição em que ficou depois de vender a Tribuna e o Paraná Online para o grupo Cunha Pereira. Está se preparando para voltar a escrever e opinar sobre a política do Paraná numa coluna diária via Internet. Mais um blogueiro na praça. E com grande categoria.

Em compasso de espera

As candidaturas de Eleonora Fruet e Rebeca Dias, irmã de Gustavo e filha de Osmar, respectivamente, ainda não foram, assim, totalmente assimiladas pelas famílias. Por enquanto parece que o baixo clero do PDT, interessado em turbinar a chapa para a Câmara Municipal, confunde desejo com realidade.

E Ferreirinha ainda vive

Confirma-se a  teoria lançada aqui no “Puxadinho da Notícia” que o Ferreirinha  continua sendo o personagem  mais célebre da política paranaense. Meu amigo e colega  Reinaldo Bessa reage (com elegância) as revelações do jornalista Fábio Campana à rádio CBN, ontem, sobre a história, ainda  repleta de mistérios. E em defesa da fonte da informação, é preciso esclarecer que Campana não poderia explicar em detalhes, numa entrevista apenas, o papel que cada  um desempenhou naquele momento. Citou os nomes de Reinaldo Bessa e Almir Feijó como jornalistas da trama “Ferreirinha”, e de fato o foram. Se na condição de inocentes úteis, de repórteres que denunciaram a farsa ou de instrumentos políticos para reforçar a mentira política, o espaço aqui continua aberto para que as partes façam os devidos esclarecimentos, como Bessa o fez.

E já que estamos no assunto, que tal todo mundo aí, de Roberto Requião a Alvaro Dias, de Campana ao Baiano da Foice, de Almir Feijó aos Martinez, ou todos os que ainda estão vivos, e podem falar, começarem a dar suas próprias versões da  mesma história?

Sem repetição

O que é interessante nessa história do Ferreirinha que veio à tona agora é que hoje, em 2012, seria inimaginável algum candidato montar uma farsa dessas, ganhar a eleição e cumprir o mandato integralmente, como aconteceu com Roberto Requião. No mínimo, no mínimo, seria cassado e ficaria inelegível por 10 anos. Ou seja, caminhamos e melhoramos.

Compartilhe

5 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. T. Birnbaum

    Esclarecer não é tarefa fácil. Ou, talvez, ninguém tenha muito interesse nisso. Sai mais em conta não esticar o assunto do que detalhar, já que a maioria tem rabo preso. Ninguém consegue visualizar onde termina o rabo de um e começa o do outro!

  2. Samir

    Esclarecer!? Ela escreve uma bobagem daquelas, acusando levianamente o Bessa de ser parte da farsa, com base nas palavras do confiável Fabio Campana, e depois diz que o espaço está aberto para esclarecimento? Depois não sabe por que o que lhe resta é um puxadinho…

  3. ivanowski

    . Esperei que fosse perguntado ao CAMPANA se ELE continua ‘funcio’ da Assembléia Legislativa do PR.

    . Se alguém souber poderia me informar ???
    . Preciso colocar na Revista IDEIAS.

  4. Solução

    É por essas e outras que resolvi tomar Activia com Johnny Walker: agora estou cagando e andando pra essa tchurma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.