17:14Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo

O jornalista Paulo Henrique Amorim, que no ano passado acusou, de forma absurda, o cartunista Solda de racismo por conta de uma charge publicada no site Paraná Online, motivo pelo qual o artista e colaborador deste blog foi demitido, foi condenado pelo TJ de Brasília por… racismo. Confiram:

Do site Pop News

Jornalista Paulo Henrique Amorim é condenado  por racismo contra colega

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Brasília a pagar uma multa de R$ 30 mil para o também jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo.

O juiz Daniel Felipe Machado considerou os comentários de Amorim em seu blog racistas e ofensivos. Na época, o jornalista da TV Record chamou o colega de profissão de “negro de alma branca” e insinuou que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Ficou também decidido que Amorim deverá “publicar nos jornais `Correio Braziliense` e `Folha de S. Paulo`, nos cadernos de política, economia ou variedades”, um texto de retratação com o título “Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9”.

No texto, que deverá ser assinado, Amorim terá que dizer “que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão `negro de alma branca` foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de `racismo`”.

Compartilhe

11 ideias sobre “Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo

  1. Enfim...

    O PHA, depois que virou refugo da Globo, tenta se firmar como se verdadeiro “âncora descolado” fosse. Nem âncora, muito menos descolado. E não é porque saiu do blim-blim. É porque de fato sempre foi muito fraco. É incrível que o mesmo faz uma força enorme para dar um sotaque carregado de carioca, algo que nunca fez no passado. Falta-lhe competência e personalidade; agora, comprova-se, falta-lhe caráter também.

  2. olavo

    Agora, que o Heraldo já trabalhou e fez até campanha politica para o governo matogrossense, isso é fato.
    Mas isso não isenta o FHA de ser um idiota.

  3. Ex-beatle

    Se ferrou, o Bocó metido à besta.
    …até pra falar, esse Mála muda a entonação de voz, buscando emplacar como um grande comunicador, quando não passa de um velho gagá. A Justiça foi feita !!

  4. Marlus

    Engraçado a justiça. O cara foi racista e é obrigado a mentir que não foi racista. Como se todo mundo fosse burro. Isso é tapar o sol com a peneira. Se a justiça entendeu que foi racista ela deve punir adequadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.