16:41Bessa contesta nota e conta sua versão do “Caso Ferreirinha”

O jornalista Reinaldo Bessa enviou a mensagem a respeito da nota onde é citado na “Coluna da Serpente, de Ruth Bolognese:

Minha amiga e colega Ruth Bolognese ofende a verdade ao dizer que fui um dos jornalistas que participaram da trama no caso Ferreirinha, citado na entrevista de Fábio Campana à CBN hoje de manhã. Ele e Almir Feijó foram processrados judicialmente pela farsa, que também resultou na cassação, pelo TRE, do então governador Roberto Requião. Eu efetivamente entrevistei o tal Ferreirinha para o jornal O Estado de S. Paulo, em cuja sucursal trabalhava na época, com o conhecimento e o consentimento de minha chefia, mas nunca fui processado. A matéria que produzi e assinei dizia que a coordenação da campanha do candidato ao governo do PMDB, chefiada por Campana, afirmava ter localizado um suposto ex-pistoleiro que dizia ter trabalhado para a família do candidato José Carlos Martinez, sem afirmar taxativamente que se tratava de tal figura. E antes de publicá-la procurei o candidato acusado para dar sua versão, que, entretanto, preferiu não se manifestar. Ao ser descoberta a fraude, fui intimado a depor tanto na Polícia Federal quanto no TRE aos quais confirmei que fora convidado por Almir Feijó, por sugestão de Fábio Campana, a entrevistar Ferreirinha e que deixei claro no meu texto que o PMDB prometia usar de uma arma poderosa no segundo turno contra o então candidato Martinez. Jamais endossei a farsa e ajudei a denunciá-la à justiça. Esses detalhes foram omitidos por Campana na entrevista.

Compartilhe

18 ideias sobre “Bessa contesta nota e conta sua versão do “Caso Ferreirinha”

  1. Velho de Guerra

    Vc é ruim “a bessa” ! Agora com certeza começará a diminuir o cachê ! Além dos fatos está na hora de rever a tabelinha . ahahahahahahahah !

  2. Reinaldo Bessa

    Sempre os mesmos anônimos e covardes de sempre, sem coragem de assinar embaixo de suas “opiniões”. Assim é fácil.

  3. Sergio

    A vida conserta e esclarece os fatos. O ex-rei Fabio Campana virou um blogueiro sem expressão. O Bessa assina a coluna mais lida da Gazeta do Povo e é pessoa reverenciada na sociedade curitibana.

  4. T. Birnbaum

    Muito bem, Bessa! Apresentou a sua versão e não ofendeu ninguém. Muita gente na hora de se “defender”, tempera a argumentação com rancor, com espírito vingativo, mais preocupada em atirar no outro, do que em mostrar a verdade. O que Bessa falou tem consistência, é um relato detalhado. Se alguém discorda, que conteste racionalmente.

  5. Zóio da Sete

    Concordo com o Bessa (do comentário). Se quer detonar, escrachar por escrachar, bota a carinha ali, quer dizer, o nome.

  6. fabio campana

    Bessa, Zé Beto e Ruth.

    Para esclarecer alguns pontos. Não afirmei na entrevista de hoje pela manhã à rádio CBN que o jornalista Reinaldo Bessa tenha tido qualquer envolvimento no caso Ferreirinha. Me referi ao Bessa quando afirmei que o chamado Ferreirinha dera entrevista a alguns jornalistas e que matérias sobre ele e suas declarações foram veiculadas na imprensa. Um dos jornalistas que entrevistou o homem foi o Reinaldo Bessa. Disse isso para esclarecer que antes de virar notícia no horário eleitoral, Ferreirinha fora notícia na imprensa. Apenas isso. Nada mais. Se algo disse que possa ter dado outra interpretação, não foi o que pretendi. De resto, todos que tenham memória ou interesse pela história política recente do Paraná, sabem o que aconteceu. Eu fui acusado de tramar a farsa, assumi toda a responsabilidade, eximi uma dezena de figuras que se escafederam. Fui processado e condenado. Outro que sofreu processo foi o Almir Feijó e, diga-se, nada tinha a ver com o caso Ferreirinha. Creio que isso coloca a verdade em bons termos.

  7. maringá

    O tempo passou, mas até hoje repugna o comportamento de todos os que de alguma forma contribuíram para essa fraude.
    O “batatinha” não era ideal, mas o Paraná estaria melhor sem Requião.

  8. Flávius

    O carnaval acabou, mas a guerra de purpurina parece que só começou. Cuidado, não vão se sujar de baton meninos!

  9. josé francisco

    O colunista foi usado, serviu de laranja, consentidamente ou não, imaginando que ia dar um furo de reportagem. Quem o conhece, não se admira por sabe-lo inculto e ingenuo pavãozinho que é. Não foi à toa que o escolheream para uma “exclusiva”. Outros foram tentados, mas não cairam na lorota do Fábio, hoje travestido em vestal do bem e da ética. Também não é à toa que Bessa seja agora colunista social. Ah essa tal coluna, sempre ela, tão plácida, tão flácida, tão…

  10. Conde Edmundo Dantas

    qualquer informação que tenha como origem o Sr. Fábio Campanha não é digna de credibilidade.

  11. Marcia

    Toda a solidariedade ao Reinaldo Bessa, competente, correto e honesto, vítima do decaído colunista, que não possui um décimo das qualidades do seu alvo. O sucesso do Bessa deve mesmo incomodar…

  12. Velho de Guerra

    Tô com Vc José Francisco ! O ruim “a bessa”, só respeita o anonimato das suas “fontes” e enriqueceu, isto é garantia do sucesso, Márcia .De resto chama de covardes aqueles que não tem coluna para assinar, e apenas blogs para manifestar-se. Continue pavãozinho ruim “a bessa”.

  13. olavo

    O cara é mesmo fraco a bessa.
    Mas que os “mentores” do ferreirinha são uns canalhas sem culpa, isso são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.