15:26Causa e efeito

Do analista dos Planaltos: 

Bater no governador Beto Richa, por enquanto, é um mau negócio político. Pelo menos é o que revelam pesquisas encomendadas por candidatos de oposição. A agressividade se volta contra o agressor provocando, no mínimo, arranhão político. Esse resultado ainda é efeito dos altos índices de aprovação (acima de 70%) exibidos pelo governador. Essa capa protetora poderá se dissolver na eventualidade de que esses índices venham a despencar. 

Por enquanto o mais prudente é ficar na observação. É o que estão fazendo alguns dos principais candidatos às eleições deste ano. Gustavo Fruet, que deve disputar a prefeitura de Curitiba este ano pelo PDT, tem evitado fazer críticas ao governador. A mesma política cautelosa foi adotada pelo deputado Enio Verri, que vai disputar a prefeitura de Maringá pelo PT.

 Ele descobriu que um dos obstáculos para concretizar seu projeto político naquela cidade do Norte do Paraná era seu antagonismo ao governador na condição de líder da oposição na Assembleia. Sem medo de ser feliz, Verri não pensou duas vezes. Renunciou ao cargo de líder e passou o bastão para o deputado petista Elton Welter, que não é candidato a coisa alguma neste ano.

Compartilhe

3 ideias sobre “Causa e efeito

  1. j.k.lott

    Perde a prefeitura e não se reelege. O próximo governador será mulher, o cara é muito vazio, oco, não engana mais, já era !

  2. Picanto

    Ao sr. j.k. lott, não perde a Prefeitura não e se reelege sim.

    Quanto ao próximo governador ser mulher, concordo, mas tem nome e sobrenome, D. Fernanda Richa, porque esta sra tem fibra
    defende a familia e com certeza defendera o Estado com a mesma garra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.