16:47Marie Salem, adeus

Será que a vi? Acho que sim, uma vez. Mas da outra, ela estava atrás de mim num banco do aeroporto Afonso Pena e eu conversava com o Ziraldo. Sei que seu coração se encheu de alegria porque enchi a bola do filho dela para o artista. O filho dela é meu amigo Simon Taylor. Eu não a conhecia, mas a conhecia, por causa deste menino que hoje está triste porque sua mãe partiu, assim, de repente, como só acontece para a gente chorar e crescer na vida porque recebemo deles, nossos pais, o dom da vida e os ensinamentos que interessam. E o Simon que é músico por parte de pai, provavelmente é um doce de menino por causa do amor da mãe e, quem sabe, assim como o signatário, herdou também a criativade de grande desenhista, da mãe. Sim, eu a vi um dia na abertura de uma exposição que não lembro onde foi e quando. E ela irradiava uma luz que só as que têm orgulho dos filhos transmitem. Não lembro da fisionomia dela, mas lembro dessa luz – da vida que valeu a pena.

——————

Marie Salem está sendo velada na capela 2 do Cemitério Municipal de Curitiba. Seu corpo será enterrado amanhã (domingo) no Cemintério da Santa Cândida

Compartilhe

Uma ideia sobre “Marie Salem, adeus

  1. Simon Taylor

    Zé, muitíssimo obrigado pela homenagem. Estou profundamente tocado.
    Desculpe eu não escrever mais, nem ter conseguido falar com vc (nem ninguém) no telefone, mas o momento é difícil.
    Depois te ligo e agradeço pessoalmente.
    Saiba que este foi um ato muito bonito e minha família ficou muito feliz. Meu pai ficou tão emocionado que nem coseguiu ler até o fim. Lerá quendo se recuperar um pouco.
    Mais uma vez, muito obrigado de coração.
    Simon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.