8:24Definitivo

Do Filósofo do Centro Cínico

Quanto mais aumenta o caos no trânsito, mais automóveis são vendidos nas concessionárias. Em janeiro foi batido recorde. Neste ritmo, em breve haverá o congestionamento definitivo, mas antes serão colocados à venda vários modelos de jazigos com quatro rodas de liga leve, bancos de liga leve, ar-condicionado eterno e aparelho de som que reproduz músicas fúnebres no estilo musical do cliente.

Compartilhe

2 ideias sobre “Definitivo

  1. A Verdade

    o que importa é consumir e fazer a economia funcionar… não estamos em época de crise, como a própria mídia faz questão de nos empurrar???

  2. Nina

    Não é o fato das pessoas terem carro o maior problema, mas, sim, a qualidade do transporte coletivo, que não anima ninguém a deixar o carro na garagem.
    Conheço pessoas em outras cidades que usam o metrô para ir e voltar ao trabalho; deixam o carro para o fim de semana. É mais cômodo e mais barato.
    Curitiba teve destaque no transporte coletivo por suas criações nas décadas de 70 e 80. Mas parece que a criatividade anda aposentada. A cidade cresceu, multiplicou os moradores e novas soluções não foram encontradas.
    Todos têm direito de ter carro. Não é privilégio de poucos. Tem é que cobrar das autoridades a competência para incrementar o transporte de massa, para que as pessoas possam usar seus carros no lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.