9:21COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Os dois lados da questão
A assessoria do prefeito Luciano Ducci,  satisfeita com o fim das greves dos ônibus e da saúde, passou a chama-lo de “  O Demolidor de Greves”. Quando  anunciar o aumento na tarifa dos ônibus, vai passar a chamá-lo como? De “O Demolidor dos R$2,50?”

A grande verdade
Cá pra nós, assim, bem no fundo d’alma, é preciso reconhecer: aforante o Sindicato de Cobradores e Motoristas e as famílias que comandam o setor, todo mundo ficou na base do “ah é?”  com a greve total do transporte coletivo. E aí se incluem a prefeitura, o Governo do Estado, a população, a imprensa falada, escrita e televiosanada e até “aquelas pessoas que insuflaram o movimento por causa do ano eleitoral”, segundo o prefeito Ducci.
Todo mundo  imaginava aqueles pequenos piquetes por ali pelo Centro, algumas linhas funcionando a meia boca e só. E sem previsão, difícil é a solução. 

Aumentar é preciso!
O governador Beto Richa não brinca em serviço: vai dar aumento de 25% para a PM, o que eleva a condição da tropa paranaense a segunda mais bem paga do País. Só perde para Brasília. Para os professores, o percentual será de 27% de aumento, acima da promessa de campanha de 26%.
E afirma que tem dim dim no cofre estadual  para custear tudo, resultado do choque de gestão.O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, tem agüentado firme.Nem pisca.

Quem negocia
Pouca gente notou, mas o governador Beto Richa assumiu, ele próprio, as negociações com os policiais civis prestes a declarar greve. Poupou, portanto, o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César, que vinha se desgastando sistematicamente com seus comandados. 

Eles jantam
Dia desses, o empresário Joel Malucelli convidou o apresentador Ratinho para jantar na casa dele. A conversa foi boa. Ambos são donos de redes de TV e rádios no Paraná.
Nessa área, depois que o último barão da imprensa paranaense, Paulo Pimentel, tornou-se um Sem Jornal, com a venda da Tribuna do Paraná, o patronato anda meio desarticulado. 

Prefeito cassado
O prefeito de Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui e o vice, Lourival Emílio da Silva, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, em última instância estadual. Agora, só apelando no TSE. Na campanha eleitoral, ambos trocaram caminhões de terra por votos. E tudo foi devidamente documentado, em vídeo e fotos.

Compartilhe

9 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Iaco

    A tarifa de ônibus não vai aumentar em ano eleitoral de jeito nenhum!
    Neste momento, uma vez concedido o aumento aos motoristas e cobradores, por baixo dos panos, a URBS vai “subsidiar” a tarifa para que a conta feche, como já foi feito durante os anos de congelamento do Richa.
    Paga a conta toda a população, pois este montante da prefeitura que irá para o subsídio, deixará de ser usado na saúde, educação, infraestrutura…
    Lamentável!

  2. Cynthia

    Querida Ruth

    Que saudades dos seus comentários, nossa serpente ruiva. Espero revê- la mais vezes por aqui ou por ali. Mantenha esta “incomodação” acesa, precisamos da sua contribuição, não desista.Adorei o “Demolidor de Greves”, acredita quem quer neste senhor rsrsrsrsr

    Um Bom Abraço

  3. Josi

    Serpente, não te falei pra não cantar vitoria antes da hora??! Gov Beto Richa não toma atitudes ilegais e nem que prejudiquem a nossa população. A mesma coisa será com a nossa querida PM PC tudo será bem resolvido, até porque este segundo já vem dêsde o tempo do teu amigo RR., o Gov Beto Richa vai revolver dentro da legalidade, possibilidade e transparência.

  4. leitor

    grande ruth! umas notas atrás, o tal filósofo do centro cínico dizia, todo garboso, que já estavam chamando luciano ducci de “o demolidor de greves”. agora que você, jornalista de primeira, nos revela que o apelido é obra e arte da assessoria do prefeito, acaba por desnudar também onde trabalha (e quão isento é) o tal filósofo. haja cinismo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.