9:58Calafrio de terror

A propósito da criação de um piso salarial único para policiais militares e bombeiros do Brasil inteiro, e não custa ler uma interpretação da situação feita pelo jornalista Jânio de Freitas na Folha de São Paulo:

… Há mais do que isso, porém. O vencimento nacional é um fator de força inimaginável. A cada pretensão de melhoria, o peso da ameaça de greve não virá de uma polícia, em um Estado. Cobrirá, de cima a baixo, todo o país. A mera ideia de que as polícias militar e civil e os bombeiros podem abandonar a população em todo o país é, para um lado, uma percepção de força incalculável e, para o outro -os governos e a população- um calafrio de terror. Ainda mais com a confiança que as PMs infiltradas têm demonstrado merecer.

Compartilhe

2 ideias sobre “Calafrio de terror

  1. jk

    Ta na hora desse governo valorizar os policias de base, promessa de campanha até agora não cumprida, vamos nos lembrar disso na proxima eleição, e começa agora para prefeito.

  2. Marko Kzomba

    As bochechas coradas de Marx se enrubescem e a leve brancura dos dentes aparece num sorriso tímido. Na fala mansa de um morto ainda soa os som: trabalhadores de todo o mundo uni-vos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.