14:24A morte de um modelo

 por Rubens Bueno

A morte do ex-prefeito de Campo Mourão, professor e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Milton Luiz Pereira, não é uma morte qualquer. É a morte de um modelo. Tenho-o e ainda o terei, mesmo com o seu falecimento, como referência para as ações que tomo e para o meu comportamento como homem público.

Além da retidão moral com a qual circundou sua vida pública, o Dr. Milton Pereira aplicava esse caráter em tudo o que fazia, seja na administração de Campo Mourão, como diretor do Centro de Estudos Judiciários, juiz federal e ministro do STJ. Para o Dr. Milton, o zelo pelo bem público estava permanentemente associado nos afazeres de jurista e de político. Foi por causa dele que Campo Mourão tornou-se uma cidade a ser copiada por outros administradores, tornando-se o melhor parâmetro para quem a administrou depois dele.

Sua morte deve afligir a todos nós que procuramos agir pensando nos outros, em primeiro lugar. Pois perdemos a possibilidade de partilhar de seus conhecimentos em vida e de tê-lo como conselheiro. Por outro lado, temos o conforto de saber que a vida pública deste homem continuará representando um modelo para os que buscam saciar a fome de justiça deste país.

O Dr. Milton Pereira faleceu poucas horas depois da morte de sua esposa, a estimada Rizoleta Mary Pereira. Solidarizo-me com todos os familiares e amigos do casal nesta data de reflexão e boas lembranças.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A morte de um modelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.