18:32O Quinto dos Infernos

Captado na internet e enviado por Nelson Padrella

Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.
Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de “O Quinto”.
Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
O “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam “O Quinto dos Infernos”.
E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os “quintos atrasados” de uma única vez, no episódio conhecido como “Derrama”.
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de “Inconfidência Mineira”, que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente “dois quintos dos infernos” de impostos…
Para quê?
Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de “Diretores”? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e  Judiciário)?!?
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do “quinto dos infernos” para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa!
E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente…!

Compartilhe

2 ideias sobre “O Quinto dos Infernos

  1. Zangado

    Padrela com suprema razão !!!
    Matou a pau !!!
    Temos esses “quintos dos infernos”, os “juros dos infernos”, o “chumbo grosso dos infernos”, os “ministros dos infernos”, o “crack dos infernos”, os “corruptos dos infernos” …
    Vamos nos abraçar com Roberto Carlos e mandar o “quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá para o inferno”, ô ô e que tudo mais …. vá para o inferno … uma braza, mora ?
    As eleições estão aí – vamos mandar esses demônios para o inferno, de onde nunca deveriam ter saído …

  2. A Verdade

    Isso confirma uma coisa: o povo brasileiro É IDIOTA e NÃO QUER saber de melhorar o país!!!! Estado e Sociedade não se conhecem, e não fazem a mínima questão de se conhecer, pois um tem ojeriza ao outro!!! Aliás, vou mais longe: o brasil NUNCA será unido, pois isso não lhe interessa!!!
    A única saída: O AEROPORTO!! Quem puder, saia, queime o passaporte, faça sua vida por lá e ESQUEÇA que esta m… de país existe, pois é a melhor coisa que fará para ter uma vida melhor!!! Este país é uma M…!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.