18:22Despesas demais?

Da assessoria de imprensa da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT):

A deputada estadual Luciana Rafagnin, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na ALEP, questionou o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, sobre despesas do Legislativo que aparecem no balanço da prestação de contas, apresentado por ele aos deputados. Chamou a atenção da deputada o fato de que, por lei, os gastos da Assembleia Legislativa do Paraná não podem ultrapassar a 5% do orçamento do estado, mas em 2010 foi de 5,1% e em 2011, 5,29%. “Se em 2011 o Legislativo extrapolou os gastos previstos em lei, como se explica o fato da ALEP ter devolvido recursos ao governo do estado?”, questionou a deputada. O secretário apenas tergiversou, dizendo que o detalhamento das despesas da ALEP será apresentado futuramente na prestação de contas da Assembleia.

Além desse esclarecimento, Luciana cobrou de Hauly que os relatórios sejam enviados aos deputados com tempo hábil para que eles possam analisar e estudar mais detalhadamente os números. “Lembro que, durante o governo Requião, a oposição cobrava o mesmo e o balanço chegava às nossas mãos com até uma semana de antecedência. O documento deste relato de hoje chegou somente ontem, no final da tarde, aos gabinetes dos deputados”, reclamou.

O presidente da ALEP, Valdir Rossoni (PSDB), isentou o secretário da Fazenda da culpa pelo atropelo e disse que a Casa antecipou a sessão de prestação de contas para antes do feriado de Carnaval.

Compartilhe

2 ideias sobre “Despesas demais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.