16:52Gustavo Fruet entra na questão da PM

A assessoria de imprensa de Gustavo Fruet (PDT) distribuiu nota há pouco onde o pré-candidato a prefeito de Curitiba deu alguns pitacos sobre a questão salarial da Polícia Militar, informando, de saída que, em 12 anos como deputado federal, sempre defendeu melhores condições de trabalho para os policiais. Confiram:
 
– Mesmo sem mandato, continuo afirmando que as reivindicações dos policiais por melhorias salariais são legítimas. O movimento que vimos na Bahia é fruto da expectativa criada em torno da PEC 300, que ainda não foi aprovada em 2º turno na Câmara. Tudo é reflexo da falta de solução no financiamento da segurança pública.

– A PEC 300, proposta de emenda constitucional que unifica os pisos salariais dos PMs de todo o Brasil, ainda precisa ser votada em 2º turno na Câmara Federal.

– No Paraná, a Assembleia já aprovou a Emenda 29 da Constituição Estadual, que prevê a reposição de perdas salariais dos policiais. Essa emenda deveria ter sido implantada a partir de abril do ano passado, mas ainda não há previsão de quando os policiais terão o benefício.

– Além disso, parte dos recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp) – aprovado em 2011 na Assembleia – poderia ser utilizado para promover melhoria na remuneração dos policiais. Segundo a proposta do governo, os recursos do Funesp serão investidos na prevenção e combate à criminalidade, incêndio e pânico, violência, sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

– Todas as pesquisas confirmam que a segurança pública é hoje uma das principais preocupações dos moradores de Curitiba e de todas as grandes cidades do país. Para reduzir a alarmante escalada da violência é preciso investir na contratação de mais policiais, em equipamentos, treinamento e principalmente na valorização dos profissionais.

– Hoje no Paraná há 17.473 policiais militares (dos quais 2.729 são bombeiros) enquanto a lei prevê 26.747. Ou seja, uma defasagem de 9.274 agentes.

Compartilhe

7 ideias sobre “Gustavo Fruet entra na questão da PM

  1. Jairo Silva

    Puxa somente agora o nobre ex Deputado vem a público defender a Polícia Militar do Paraná.Agora como petista irá agir como o Governador da Bahia , ou não !! Vc é um petista diferente????
    O mesmo “bla!bla!bla! do candidato Fruet foi dado pelo atual Governador bahiano, e Deputado Federal em 2001, por ocasião de uma greve de PMs, na mesma Bahia quando o governo daquele Estado era do PFL.
    É seu Fruet esté é o seu barco!!!!Te cuida Schettino, pode adornar!!!!

  2. genivaldison

    Parabens pela manifestação Gustavo. Mais do que nunca precisamos estar unidos e precisamos de todo apoio.

  3. Maria Luiza

    Jairo, analista de blá-blá-blás! “Somente agora”? E quem mais se manifestou? Que tal fazer uma análise de tudo o que foi feito e dito aqui no Paraná sobre os PMs?

  4. Zóio da Sete

    Mas é um mané mesmo, até o ano passado tava lambendo o Beto, agora cospe no prato. Se queria tanto ajudar a polícia, pq lutou tanto para eleger o demotucano?? Vai se catá Fruita..

  5. francisco costa

    Fruet não minta voce sempre foi um cara em cima do muro, tucano e acusadoe de nosso eterno Presidente Lula e agora amiguinho dos Ministros Paulo Bernardo, e Gleise Hofmann. Não tenha dúvida de que o PT vai fazer contigo o que vc merece, traidor o povo não esquece.

  6. marcos

    Me surpreende a cada dia o oportunismo desse Fruet! Pega carona em tudo agora para tentar ganhar mídia, já que não tem mandato nem trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.