10:48Carnaval, paranóia, espiga e Wando

da Serpente Ruiva, uma produção da jornalista Ruth Bolognese

Dúvidas e perguntas
Dúvidas que ainda pairam na atmosfera : 1) Qual foi a verdadeira razão da PM atacar com balas de borracha o primeiro *Sussurro do Carnaval Curitibano”? De quem são as imagens e fotos que estariam guardadas naquele casarão de jogatina e prostituição no Parolin, que  policiais encapuzados “estouraram” há duas semanas?
São perguntas que estão encasquetadas na cabeça de muita gente e começam a gerar milhões de boatos.
Atenção: Em Curitiba ninguém faz “Grito de Carnaval” porque é feio gritar.

Sem Carnaval
A PM organizada em todo o País, tal qual um “aparelho” clandestino do PC do B, é de deixar dona Dilma com enxaqueca. Assim como no Rio e em Salvador, aqui no Paraná periga de não ter nem Carnaval.
Nooooosssa! Sem Carnaval em Curitiba não dá!

Só vou de carro
Perguntinha ao prefeito de Curitiba: os 597 quilômetros que a prefeitura vai entregar nesse santo ano eleitoral de 2012 melhoram o trânsito na Capital?  Ontem virou um caos depois de uma simples chuvinha de verão.

O Piá de Prédio
Um poderoso secretário, que comanda uma área vital do governo Beto Richa já é chamado de “Piá de Prédio” por seus próprios subordinados. É que não lhe reconhecem pulso suficientemente forte para o controle da área em que atua.
Gozado, esse mesmo apelido tentaram colar no governador Beto Richa durante a campanha para o Governo, e não pegou.

Mais paranóia
E na mesma linha do dono desse blog, que mui gentilmente me cede esse “Puxadinho da notícia”: a paranóia é tão grande nos meios oficiais do Paraná que tem gente lendo o Diário Oficial e dizendo “huuummmmm, quem é que vazou esse edital e com quais objetivos?”

Discurso bobão
O senador Aécio Neves,PSDB, mostrou a espiga em Cascavel, mas fez um discurso muito aquém das expectativas. Se ele pensa que vai vencer os Bolsa-Família da vida e a economia bombando no Brasil, precisa ir além, muito além. Usar uma expressão como “software pirata” para dizer que o PT encampou o sistema de privatização do PSDB é chover no molhado.
Pra começar, o povão entende que “software” é bala de caramelo e que privatização é um derivativo da casinha. E pra terminar, se o PT encampou a idéia de privatizar do PSDB isso é tudo de bom. Bom para Dilma e Lula, lógico.
Mas a espiga dele era grande. Um pouco mais comprida do que a do Beto Richa, é verdade.

Wando suando
A última entrevista que vi do Wando foi no programa da Angélica, em novembro. Com uma barriga imensa, ele suava em bicas enquanto cozinhava um peixe para ela. Dava a impressão que as gotas do suor inundavam, além da camisa, o cozido também. Mas Angélica, toda fina,  comeu o peixe e ainda disse  que estava uma delícia.
Talvez  por cenas como essa é que o Wando era um cantor amado pelo povo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Carnaval, paranóia, espiga e Wando

  1. espanta tubarao

    Aecio é movido a etanol e como ainda não vi pinga de milho, o cara ficou com cara de paisagem mesmo.

  2. Zangado

    O Piá de Prédio só tem um, diz que da choque de gestão, mas com ele vieram uns piazinhos de prédio comissionados que não estão dando choque nenhum …

    Piá de Praia também só tem um, ele passou por aqui vindo das Alterosas, cheio de bronze …

    E fizeram uma duplinha no interior rural … vixe …

  3. bleitão

    Pia de predio . na verdade é um pia inutil não vi nada ate agora de ação deste desgoverno só puxasaquismo , guando o glutão, vai trabalhar. Quanto ao vando fazendo um peixinho o peixe tava bom porque tava regado a suco de sovaco é como champagne pros franceses ricos o sovaco do pobre é pros ricos do brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.