18:16Os americanos chegaram!

Da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná:

Agentes americanos visitam o delegado-geral

O delegado-geral Marcus Vinicius Michelotto recebeu na manhã desta quarta-feira (08) a visita de agentes especiais do Force Protection Detachment. John Thompson, Benjamin Giese e Jeab Paraski, fazem parte do órgão que organiza a segurança da embaixada americana em Brasília.

A visita teve como objetivo apresentar a forma de trabalho dos agentes e oferecer treinamentos e cursos através de intercâmbio entre os serviços de segurança do Brasil e do Estados Unidos com troca de informações e experiência.

“É uma visita de trabalho,que visa a troca de informações e a disponibilidade de cursos, que inclusive podem ser fornecidos aos nossos policiais nos Estados Unidos. É uma integração entre a polícia brasileira e americana, para que possamos preparar melhor nossa polícia, principalmente no quesito segurança dos turistas americanos que vem ao Brasil.”

Participaram da visita o delegado-chefe do Centro de Operações Especias da Polícia Civil (Cope), Alexandre Macorin, a delegada responsável pela Assessoria de Relações com a Comunidade, Ana Claúdia Machado, o capitão da Polícia Militar do Paraná, Claudionor Agibert e o delegado Silvio Rockembach, da Agência de Inteligência da Polícia Civil.

Os agentes visitaram também a Secretária de Segurança Pública, e pretendem visitar o Comando da Polícia Militar em Curitiba e os Comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Foz do Iguaçu, visando a troca de informações dos setores de segurança que atuam nas regiões de fronteira.

Compartilhe

2 ideias sobre “Os americanos chegaram!

  1. Mário Hortz

    Boa, boa. Mas tem que treinar a PM para o controle de multidões. Criar conflito generalizado para prender meia dúzia de maloqueiros bêbados – e no final não conseguir prender nenhum – é o cúmulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.